Dia do Desafio mobiliza quase 100 mil em Jundiaí

Publicada em 28/05/2014 às 20:20

O Dia do Desafio mobilizou 99.421 pessoas em Jundiaí durante toda a quarta-feira (28). O número pode crescer ainda mais, pois falta computar o número de ligações que o Sesc recebeu – que será divulgado até o final da semana.

O município enfrentou Vitória (ES) na competição e o vencedor só será divulgado na próxima semana pelo Sesc. O Dia do Desafio é uma disputa sadia entre cidades do mesmo porte e ganha quem mobilizar mais gente em atividades físicas.

LEIA TAMBÉM
Equipe juvenil do Jundiaí Handebol Clube joga nesta quinta-feira (29)

Centro Esportivo Francisco Dal Santo teve aula noturna

Centro Esportivo Francisco Dal Santo teve aula noturna

“O objetivo de movimentar a população e incentivar a prática de esporte foi alcançado. Quem venceu o desafio não é o mais importante, mas sim a possibilidade de fomentar o esporte na cidade”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.

Para participar deste evento, a secretaria realizou o ‘Desafio Zumba’, com aulas promovidas em diversos centros esportivos e no Paço Municipal.

No Paço, servidores se exercitaram também

No Paço, servidores se exercitaram também

O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí promoveu uma atividade de Marcha Regressiva para também participar do Dia do Desafio, com a participação de 40 alunos.

Diversas atividades aconteceram no decorrer do dia, nos mais diferenciados setores (indústrias, escolas, clubes, entidades de bairro, exército, entre outras). Na Foxconn (unidade Bandeirantes), por exemplo, 1,2 mil pessoas se reuniram no pátio da empresa para realização de 15 minutos de atividade física, com dança e música, coordenada por dois professores de dança e a ergonomista da empresa.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho e Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/28/dia-do-desafio-mobiliza-quase-100-mil-em-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original