Instituto Federal realiza primeiro ‘vestibulinho’

Publicada em 15/06/2014 às 16:09

O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) realizou neste domingo (15) a primeira seleção de alunos em Jundiaí para o curso inaugural do futuro campus, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí. Com início previsto para o mês de agosto, o curso de técnico em comércio vai contar com 40 vagas em espaço adaptado no Complexo Argos. A iniciativa faz parte do Programa de Metas da atual administração municipal.

MAIS
Prefeito visita obras do Instituto Federal

Campus avançado funciona dentro do Complexo Argos

Campus avançado funciona dentro do Complexo Argos

Com oito salas, o espaço que vai abrigar esse e outros cursos da instituição foi reformado pela Secretaria Municipal de Educação ao custo de R$ 1,9 milhão. Um futuro campus definitivo ainda está em análise. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 140 pessoas se inscreveram para o vestibular, mas apenas 60 pagaram a taxa de inscrição e tiveram direito à prova.

“O clima está bem tranquilo, mesmo porque é a primeira turma que está sendo formada na cidade. Serão quatro horas de prova e a lista de aprovados poderá ser conferida pela internet”, afirmou a professora Sílvia Araújo, que coordenou a prova realizada no próprio local. O resultado pode ser conferido no portal Ifsp no final da noite deste domingo (15), segundo a organização.

Conforme informou o instituto, o curso de técnico em comércio forma especialistas em operações comerciais e envolve métodos, controle de fornecedores, armazenamento e planos de marketing, logística, e recursos humanos. Em período noturno, tem a duração de 18 meses.

“O que atraiu no curso foi a oportunidade de conciliar com o trabalho e também a visão que deve oferecer. Acabei de concluir o ensino médio e pretendo depois fazer a faculdade de propaganda e marketing”, comentou o candidato Diego Della Serra.

Diego já pensa na futura faculdade

Diego já pensa na futura faculdade

Histórico
Criado em 1909 como Escola de Aprendizes Artífices, tornou-se instituto federal de nível universitário em dezembro de 2008. Com a mudança, passou a destinar 50% das vagas para cursos técnicos. Em estrutura chamada “multicampi”, tem 28 unidades com 22 mil alunos matriculados (e outros 4 mil alunos em polos de educação à distância).

Para o foco de técnico em comércio, que abre no segundo semestre as atividades em Jundiaí, tem também cursos em Caraguatatuba, São Carlos e Suzano.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/15/instituto-federal-faz-primeiro-vestibulinho-em-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original