Prefeito inaugura nova Unidade Médica Marechal

Publicada em 31/07/2014 às 15:46

A “nova cara” do serviço farmacêutico público em Jundiaí foi entregue oficialmente na manhã desta quinta-feira (31) com a inauguração, pelo prefeito Pedro Bigardi, da Unidade Médica Marechal. A unidade concentra setores antes dispersos da Secretaria de Saúde, como de medicamentos de alto custo, de apoio a diabéticos, de medicamentos de uso controlado (psicotrópicos), de nutrição enteral e também as áreas internas de mandados judiciais e de programas de atenção básica e secundária.

“A saúde é uma área que precisava ser reorganizada e temos feito isso desde o início do governo. Quando vimos que aqui seriam atendidas mais de mil pessoas por dia, buscamos garantir a qualidade para moradores e para os servidores. O processo repetiu a preocupação que tivemos ao inaugurar o PA Central 24 Horas, no ano passado, que hoje atende 500 pacientes por dia que – sem isso – estariam lotando o Hospital São Vicente. Isso é a humanização da saúde”, destacou o prefeito Pedro Bigardi.

Confira AQUI as fotos da inauguração da Nova Unidade Médica Marechal

MAIS SAÚDE EM JUNDIAÍ
Confira mais novidades para a área da saúde

3ª Semana Regional do Bebê

Prefeito Pedro Bigardi, Gerson Vilhena e Rafael Purgato inauguram a unidade

Prefeito Pedro Bigardi, Gerson Vilhena e Rafael Purgato inauguram a unidade

Com quatro pavimentos, a unidade conta com poltronas, telões e senhas eletrônicas para orientar o atendimento. O exemplo mais avançado desse trabalho é o caso dos diabéticos, um grupo estimado em 30 mil pessoas na cidade, que recebem insulina, aparelhos e tiras de exame com data e hora agendados previamente.

Assista à reportagem da TVE Jundiaí

Ações
“É uma honra estar trabalhando no governo do Pedro Bigardi, porque sem uma prioridade clara do prefeito isso não acontece. Além da grande equipe técnica que temos na Secretaria de Saúde, trabalhamos em cooperação com muitos outros setores da Prefeitura e temos ações em andamento nos 24 eixos prioritários de nosso planejamento estratégico”, destacou o secretário de Saúde, Gerson Vilhena Pereira Filho.

A cerimônia contou com a presença dos secretários de Obras, Alan Piccolo, da Casa Civil, José Carlos Pires, do comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, do diretor-presidente da Escola de Governo, Marcelo Lo Mônaco, da titular da Coordenadoria do Idoso, Cláudia Sartori, do ouvidor Eginaldo Honório e de representantes de outros setores.

A nova unidade tem quatro pavimentos e abriga serviços antes dispersos em outros locais

A nova unidade tem quatro pavimentos e abriga serviços antes dispersos em outros locais

Também estiveram presentes o vice-diretor da Faculdade de Medicina, Edmir Lourenço, e integrantes do Conselho Municipal de Saúde, como Agostinho Moretti.

Para o vereador Rafael Purgato, representante da Câmara Municipal, a reestruturação em andamento no setor de saúde inclui os futuros mini-hospitais (UPAs) e oferece uma nova perspectiva para os moradores. “Essa nova unidade valoriza o trato com o medicamento, algo que preocupa as famílias em momentos de crise e traz um acolhimento melhor para aproveitarmos os frutos da ciência”, afirmou.

A Unidade Marechal, da Secretaria Municipal de Saúde, funciona na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 836 Centro, próximo ao 1º Cartório de Registro Civil.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/31/prefeito-inaugura-nova-unidade-medica-marechal/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original