PERGUNTAS FREQUENTES NATAÇÃO

1 – ONDE DEVO ACOMPANHAR OS EDITAIS DE ORIENTAÇÃO PARA INSCRIÇÕES?
Os editais são publicados com antecedência na Imprensa Oficial do Município, com divulgação através das redes sociais e site da Prefeitura de Jundiaí.

2 – ONDE FAZER A INSCRIÇÃO?
Site da Prefeitura de Jundiaí, em Serviços Mais Acessados.


3 – QUAL A DIFERENÇA ENTRE “INSCRIÇÃO ELETRÔNICA” E “SORTEIO ELETRÔNICO”?

A INSCRIÇÃO ELETRÔNICA
é destinada aos munícipes que “SABEM NADAR”, feita por ordem de data e hora e estes estarão sujeitos ao Teste de Proficiência de Nado (devem demonstrar, com segurança, pelo menos dois estilos de nado e serão avaliados por uma equipe técnica).

O SORTEIO ELETRÔNICO é destinado aos munícipes que “NÃO SABEM NADAR” ou demonstram medo e insegurança na água.


4 – SE EU FOR CONTEMPLADO, QUAL A DURAÇÃO DO MEU CURSO?
O curso tem duração para o ano letivo em vigor, e não será estendido para o próximo ano, independente da data de ingresso ou interrupção das aulas por qualquer motivo.


5 – PRECISO REALIZAR A MINHA INSCRIÇÃO ANUALMENTE?
Sim. O novo processo exige que os alunos acima de 14 anos, devem efetuar sua inscrição ao final de cada ano, conforme calendário disponibilizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer.


6 – QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EFETUAR A INSCRIÇÃO ELETRÔNICA?
Além dos dados pessoais, tenha em mãos: RG, CPF, endereço completo (com cep), telefone.


7- POSSO REALIZAR A INSCRIÇÃO DA CRIANÇA, PREENCHENDO O FORMULÁRIO COM O CPF DO RESPONSÁVEL?
Não. No ato da inscrição, será solicitado o preenchimento do formulário com os dados pessoais do munícipe que está concorrendo a vaga, com atenção especial ao CPF que deverá ser pessoal, mesmo para menores de idade.


7 – PARA FAZER A INSCRIÇÃO, PRECISO SER RESIDENTE NO MUNICÍPIO?
Sim. Será exigido no ato da matrícula, que é presencial, o comprovante original e cópia do documento que comprove residência (inclusive contrato de aluguel – se for o caso).


8 – FUI CONTEMPLADO COM A VAGA, É POSSÍVEL TRANSFERIR PARA OUTRA PESSOA?
Não. As vagas são pessoais, sem a possibilidade de transferência para outra pessoa, inclusive com laços consanguíneos.


9 – QUANDO DEVO APRESENTAR O ATESTADO DERMATOLÓGICO?
No ato da matrícula presencial. O atestado dermatológico é OBRIGATÓRIO e sua renovação será informada pelo professor para atualização quando necessário, estando sujeito a perda da vaga, caso não seja providenciado no prazo.

10 – QUAIS IDADES PODEM PARTICIPAR?
As inscrições poderão ser efetuadas conforme o ano de nascimento. Para o INFANTIL (crianças e adolescentes) nascidos entre (01/01/2010 a 31/12/2018) respeitando as faixas etárias de cada turma, ou seja, 06 a 10 anos e 11 a 14 anos – 2014 à 2018 e 2010 à 2013.

Para INICIAÇÃO ADULTO (adolescentes, adultos e pessoas idosas) nascidos ANTERIOR ao ano de 2009 (01/01/2009), ou seja, acima de 15 anos até a pessoa idosa (+60).