Realizar reuniões periódicas do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM) para propor ações coordenadas entre as polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Defesa Civil, órgãos de fiscalização sanitária, do comércio, de urgência e emergência
Programa de Governo: Cidadão Protegido
Unidades Responsáveis: Unidade de Gestão de Segurança Municipal e Unidade de Gestão da Casa Civil (Gabinete de Gestão Integrada Municipal)
O que foi feito: São realizadas periodicamente agendas estratégicas de reuniões com as forças policiais e outros órgãos, com a coordenação das ações de segurança no Gabinete de Crise montado durante os eventos realizados pela PMJ desde 2018, como Carnaval, Festa da Uva, Sete de Setembro, Natal no Centro e Aniversário da cidade. O gabinete tem promovido reuniões com as forças de segurança para a elaboração de planos operacionais conjuntos e a programação de ações integradas (a Guarda Municipal e a Polícia Militar fazem o planejamento operacional em conjunto, através das reuniões de análise crítica integradas – RACIs).
Também, tem sido coordenando o Centro Integrado de Comando e Comunicação – o CICCJ, responsável pela gestão de grandes eventos e crises em Jundiaí. No ano de 2020 as reuniões prosseguiram nos meses de janeiro e fevereiro, no entanto, com o advento da pandemia, foram utilizados os meios eletrônicos para dar sequência aos trabalhos. Foi montada uma agenda de ações dirigidas para o apoio aos trabalhos da Saúde, especialmente com a participação do Exército Brasileiro, através do 12° GAC. As operações conjuntas também foram direcionadas para a conscientização quanto às aglomerações populares e diminuição dos eventos denominados ‘pancadões’, que ocorrem em alguns bairros da cidade. O CICCJ foi colocado em estado de atenção, para fazer frente a necessidade de atuação em eventual quebra da ordem pública no Município.