Criar canal direto de avaliação da satisfação do usuário do transporte coletivo com retorno direto da Prefeitura e também um Comitê de Avaliação da Qualidade do Transporte Público de Jundiaí, com a participação dos usuários, para propor melhorias nos trajetos e serviços
Programa de Governo: Mobilidade Eficiente
Unidade Responsável: Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte
O que foi feito: O Comitê de Avaliação da Qualidade do Transporte Público, com a participação dos usuários, foi criado e realiza reuniões mensais, definiu os principais indicadores que estão sendo utilizados para medir as melhorias dos serviços de transporte coletivo. Foram realizadas, de 2017 à 2019, 259 alterações nas linhas dos sistema que vão desde a extinção e/ou criação de linha, a revisão completa de linha existente até pequenos ajustes nos horário e itinerários, sempre visando o melhor e mais rápido atendimentos dos usuários. Além disso, em 2019 foi realizada uma pesquisa de qualidade juntos aos usuários do sistema de transporte, nos 7 terminais, tendo sido efetivadas 2.624 entrevistas que, em resumo, resultaram em 74,3% consideram o sistema Muito bom, bom ou regular. O ano de 2019 fechou dezembro com 93% de índice de cumprimento de partidas e 80% de pontualidade.