Quais profissionais de educação podem tomar a vacina neste momento?

Podem ser vacinados os profissionais de educação que atendem aos critérios determinados pelo Governo do Estado: idade acima de 47 anos, estar na ativa e que atuem no Ensino Infantil I e II, Fundamental e Médio, conforme as funções abaixo:

Cargos/Funções e justificativa dos profissionais da educação elencados para a Campanha de Vacinação contra a COVID-19, 2021.

Cargo / Função Justificativa
Auxiliar de serviços geraisProfissional que realiza atividade de limpeza, conservação e organização da unidade escolar, sendo fundamental para higienização, funcionamento e organização da escola, assim como no cumprimento dos protocolos sanitários.
Cuidador ou intérprete de LibrasO cuidador é o profissional que auxilia o estudante com deficiência nas atividades de alimentação, higiene, locomoção e atua nas atividades escolares em apoio a esse estudante. O intérprete de Libras é o profissional que realiza a tradução/interpretação da Língua Portuguesa para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e vice-versa, de modo a mediar e promover o acesso à comunicação e à informação em todos os espaços e atividades escolares. Esses profissionais possibilitam que estudantes com deficiência frequentem presencialmente a escola.
Diretor de escolaÉ o representante jurídico/legal da escola, sendo responsável pela sua gestão, organização e funcionamento.
CozinheiraResponsável pelo preparo e distribuição de alimentação escolar obrigatória e gratuita aos estudantes, sendo fundamentais para o funcionamento presencial da escola. Nesta etapa os nutricionistas e demais profissionais que não exerçam atividades de preparação da alimentação não serão incluídas nesta categoria, assim como, o profissional que trabalha em cantina escolar.
Assistente de alfabetização (Monitor)Profissional que desenvolve, monitora ou media atividades didáticas durante o período regular das aulas, inclusive dentro da sala de aula junto do docente regente. Monitores de programas específicos, atividades de contraturno e transporte não se enquadram nesta categoria.
Professor Coordenador PedagógicoProfessor responsável pelo planejamento, implementação, coordenação, acompanhamento e avaliação de atividades e projetos educativos, de maneira a articular o trabalho coletivo da gestão escolar à proposta pedagógica, mantendo contato direto e indireto com os estudantes e demais trabalhadores escolares.
Professor de Educação Básica – Anos iniciaisProfessor que atue diretamente no ensino dos anos iniciais do ensino fundamental. Mantendo contato direto e constante com os estudantes.
Professor de Educação Básica – Anos finaisProfessor que atue diretamente no ensino dos anos finais do ensino fundamental. Mantendo contato direto e constante com os estudantes.
Professor de Educação Básica – Ensino MédioProfessor que atue diretamente no ensino médio e no ensino técnico de nível médio. Mantendo contato direto e constante com os estudantes.
Professor de Educação Básica – Educação InfantilProfissional que atue diretamente na mediação das práticas pedagógicas da educação e cuidado na educação infantil, mantendo contato direto e constante com os estudantes.
Secretário da escolaProfissional responsável pelas ações da secretaria escolar, apoio técnico administrativo, atendimento aos estudantes e suas famílias, e demais trabalhadores escolares, sendo fundamentais para a organização da escola. Esta categoria exerce atividades administrativas que garantem o funcionamento da unidade escolar.
Supervisor de ensinoProfissional responsável por supervisionar, acompanhar e orientar presencialmente as equipes escolares, mantendo contato com todos os seus membros.
Vice Diretor de escolaResponsáveis pela gestão, organização e funcionamento da escola na ausência do Diretor titular.

Chat Coronavírus
FAQ - Tire suas dúvidas