Começa divulgação da Festa da Uva 2013

Publicada em 05/01/2013 às 11:41

Junto com a primeira-dama Margarete Bigardi e a filha Patrícia, o prefeito Pedro Bigardi deu início nesta sexta-feira (4) à divulgação da 30ª Festa da Uva de Jundiaí. No gabinete, o chefe do Executivo recebeu, no início da noite, a rainha Carolina Dutra Salles e as princesas Ketlyn Mingotti e Gabriela Pessotto. Integrantes da Corte da Uva, elas ajudarão a promover o evento, que acontece nos dias 24, 25, 26 e 27 de janeiro e 1, 2 e 3 de fevereiro, no Parque da Uva. A novidade deste ano é que não haverá cobrança de ingresso.

Leia mais
Reunião acelera preparativos para a 30ª Festa da Uva
Festa da Uva de 2013 já tem sua rainha

Festa popular e para a família marca a 30ª edição do evento

Festa popular e para a família marca a 30ª edição do evento

Animado com a nova formatação da festa, Bigardi afirmou que esta edição será a mais linda que Jundiaí já viu. “Estamos planejando uma belíssima decoração, com uma programação que irá valorizar os nossos artistas e o povo jundiaiense, porque teremos atrações para toda a família. Além disso, toda a região do Parque da Uva receberá atenção especial.”

Os secretários de Agricultura, Abastecimento e Turismo Rural, Marcos Brunholi, e de Cultura, Tércio Marinho, também participaram do encontro. “Todos estão satisfeitos com a volta às origens, dando valor ao artesanato e à produção rural. Com o apoio da Associação Agrícola, a uva será nossa principal atração. Até a praça de alimentação será comandada pelas comunidades de Jundiaí”, afirmou Brunholi.

Expo Vinho
Com uma grande produção de vinho artesanal na região, a Festa da Uva contará ainda com a 1ª Expo Vinhos de Jundiaí, organizada pela AVA (Associação dos Vinhos Artesanais). “O público terá acesso a grandes atrações regionais. Reconhecemos o talento que existe na cidade e eles precisam de espaço para resgatar a cultura local”, disse Tércio.

Com expectativa de público de 100 mil visitantes, Pedro Bigardi irá convidar o governador do Estado, Geraldo Alckmin, e a presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Dentre as atrações, a festa contará com:

exposição, venda, leilão e premiação de frutas;
exposição e venda de vinhos produzidos em Jundiaí e região;
artesanato e produtos da região;
praça de alimentação das comunidades;
espaço infantil com recreação permanente, brinquedos e mini fazenda;
festival de bandas locais, cascata de bandas, desfile de cavaleiros;
apresentações culturais, musicais, dança e teatro;
passeios turísticos, mostra fotográfica e muito mais.

Raio-X da 30ª Festa da Uva de Jundiaí

10 mil m² de área de exposição
100 mil visitantes esperados
3 pavilhões e 3 galpões de exposição
160 expositores
80 atrações culturais
8 workshops culinários
12 estandes de Gastronomia Típica

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/05/comeca-divulgacao-da-festa-da-uva-2013/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original