Organização do Carnaval 2013 faz visita técnica

Publicada em 08/01/2013 às 14:15

No último sábado (5), a prefeitura realizou uma visita técnica na avenida Prefeito Luiz Latorre, para verificar as condições e necessidades da via para a realização da festa do Carnaval 2013. Todos os órgãos envolvidos na organização do evento detectaram o que precisa ser feito e, agora, cada pasta vai buscar a melhor forma para a realização dos desfiles que irão acontecer nos dias 9, 10 e 12 de fevereiro (neste último, acontece a apresentação das campeãs).

Preparativos para a folia já estão sendo vistos

Preparativos para a folia já estão sendo vistos

Participaram do encontro: Cultura (Tércio Marinho), TVE (Thiago Godinho), Transportes (Dinei Pasqualini), Guarda Municipal (José Roberto Ferraz), Juizado de Menores, Lijunes (Liga Jundiaiense das Escolas de Samba) e Liesj (Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí).

Atraso e bebidas
Para evitar atrasos, a prefeitura definiu que as escolas irão se concentrar no início da Luiz Latorre, para que a rede elétrica no final da avenida União dos Ferroviários não atrapalhe a montagem dos carros alegóricos.

A iluminação também receberá atenção especial, pois toda a extensão da ‘Avenida do Samba’ irá receber a instalação de refletores, auxiliando na segurança de foliões e organização.

A praça de alimentação também ficará em espaço maior, inclusive com local isolado para a venda de bebidas alcoólicas, exigência do Juizado de Menores.

TVE
Diferente dos anos anteriores, a TVE fará a cobertura completa do Carnaval de Jundiaí acompanhando os desfiles de rua – haverá programação especial em todos os dias. De acordo com o superintendente Thiago Godinho, serão programas muito bem produzidos sobre os tradicionais blocos de rua de Jundiaí e todos os dias de desfile das escolas de samba.

Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/08/organizacao-do-carnaval-2013-faz-visita-tecnica/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original