Diretoria do ILG visita a Prefeitura de Jundiaí

Publicada em 14/01/2013 às 11:35
Diretores do ILG visitaram a Prefeitura na quarta-feira

Diretores do ILG visitaram a Prefeitura na quarta-feira

O ILG (Instituto Luiz Gama) visitou na quarta-feira (9) a Coordenadoria de Integração Racial de Jundiaí. A entidade, especializada em defensoria e educação em causas raciais, quilombolas e de direitos humanos em geral, foi recebida pelo prefeito Pedro Bigardi e por Vanderlei Victorino (BA), coordenador da pasta.

A comitiva do ILG, formada pelo presidente Silvio de Almeida, Camilo Caldas (diretor financeiro) e Claudio Lima pôde conhecer um pouco das propostas do novo governo para questões de direitos humanos e, especificamente, as questões da população negra.

“Após o Carnaval, iremos reunir todos os secretariado e as coordenadorias para um grande planejamento e será nesse momento que devemos discutir o formato que o governo adotará em relação a diversas questões, inclusive, às das políticas de promoção da igualdade racial”, afirmou o prefeito.

Presidente do ILG colocou a entidade a disposição

Presidente do ILG colocou a entidade a disposição

Para BA, a visita legitima a importância que Jundiaí tem nas discussões raciais no Estado e no país. “Isso demonstra a importância da cidade nas discussões raciais e na promoção de políticas públicas para a Igualdade Racial que sejam exemplo em todo o país.”

Para Silvio de Almeida, Jundiaí foi pioneira em diversas conquistas no que diz respeito à luta dos direitos humanos, mas até o momento não teve um governo que olhasse para elas com o devido cuidado.

“A Coordenadoria de Integração Racial, sob o comando o BA, pode contar conosco no que for preciso e que a cidade seja referência também em direitos humanos, principalmente na igualdade destes direitos”, disse Silvio.

Fotos: Fotógrafos da PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/14/diretoria-do-ilg-visita-a-prefeitura-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original