Exposição ‘As Cidades Invisíveis’ abre a Galeria de Artes

Publicada em 14/01/2013 às 12:32
A exposição será aberta neste sábado

A exposição será aberta neste sábado

A primeira da série de exposições agendadas para 2013 na Galeria de Artes Fernanda Ferracini Milani, no Teatro Polytheama, será aberta neste sábado (12), às 10h30, com obras da artista jundiaiense Lígia Rodrigues, uma das selecionadas por meio do edital lançado em 2012.

A exposição, intitulada “As Cidades Invisíveis”, poderá ser visitada durante todo o mês de janeiro, no teatro, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, no Centro.

Os trabalhos que serão apresentados durante o ano são resultado da seleção feita em 2012 com os artistas que responderam ao edital de chamamento. Pelo regulamento, elaborado pela Comissão de Artes Visuais, foram escolhidos trabalhos nos segmentos de pintura, gravura, desenho, escultura, instalação, vídeoarte e fotografia. Das 12 exposições que vão acontecer nos próximos 12 meses, havia a exigência de que pelo menos duas delas fossem de artistas jundiaienses. São eles: Lígia Rodrigues, Marília Scarabello e Andrey Zignnatto.

Carla: uma oportunidade para conhecer nossos artistas

Carla: uma oportunidade para conhecer nossos artistas

De acordo com a diretora do Polytheama, Carla Pagani, a série de exposições cria oportunidade para o artista da cidade mostrar seu trabalho e para o público, que poderá conhecer mais sobre as artes em geral.

“Essa exposição é imperdível, pois temos aí uma descoberta de talentos, cujos trabalhos mexem com nossa sensibilidade”, comentou Carla.

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/14/exposicao-as-cidades-invisiveis-abre-a-galeria-de-artes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original