Museu da Companhia Paulista terá recuperação de telhado

Publicada em 14/01/2013 às 14:40

Publicado na Imprensa Oficial da última sexta-feira (11), a realização de obra para recuperação da cobertura do Museu da Companhia Paulista, no Complexo Fepasa, terá início em aproximadamente 20 dias. Hoje, o local se encontra em situação crítica – com infiltração de água e risco de perder o acervo da CIA Paulista.

A Secretaria de Obras realizou o processo de licitação e além do telhado, serão restauradas as janelas do Museu. Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, a obra é de extrema importância para toda a sociedade já que o local ficou durante anos sem a manutenção adequada. “O reparo vai evitar que os danos se ampliem. Este será o início de um processo de restauração e reativação de todo o Complexo, que irá receber atenção especial da administração.”

Leia mais
Estudo para novo hospital tem início

Acervo corre risco caso reforma não for executada

Acervo corre risco caso reforma não for executada

Sob responsabilidade da Secretaria de Educação, o acervo do Museu e da Biblioteca da Companhia Paulista está passando por uma vistoria, onde os técnicos estão detectando outros os pontos frágeis e problemas.

“Dentre as ações, vamos ampliar a segurança do complexo e melhorar as calçadas de acesso aos serviços públicos que trabalham ali, dentre outros pontos que serão divulgados na próxima semana”, explica o secretário der Educação Durval Orlato.

Ainda segundo Orlato, a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot também está passando por diagnóstico para serem solucionados problemas de infiltração de água e falta de bebedouros, entre outras melhorias.

Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/14/museu-da-companhia-paulista-tera-recuperacao-de-telhado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original