Estudo para novo hospital tem início

Publicada em 05/01/2013 às 11:45

Para desafogar o Hospital São Vicente de Paulo, o prefeito Pedro Bigardi disse que a Secretaria de Saúde iniciou o estudo de uma área para a construção de um novo hospital público em Jundiaí. O novo complexo hospitalar deverá ser construído com facilidade de acesso pelas rodovias e também próximo do terminal urbano de ônibus.

Leia também
Em 60 dias, Jundiaí terá mini hospital

"A cidade ganhará um novo hospital moderno"

“A cidade ganhará um novo hospital moderno”

“Nas próximas semanas, visitaremos um hospital em São Bernardo do Campo, recentemente construído. Vamos conhecer este modelo e também o processo que viabilizaram os recursos para a execução da obra”, comentou Bigardi.

Além de ganhar um novo hospital, o prédio onde hoje funciona o São Vicente será destinado para serviços da Secretaria de Saúde.

UPA
Outra novidade que a cidade terá para agilizar o atendimento segundo o secretário de Saúde, Cláudio Miranda, é a construção das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

“Nosso objetivo é que a cidade tenha quatro UPAs, distribuídas nas regiões do Jardim Novo Horizonte, Ponte São João, Santa Gertrudes e mais uma que ainda será definida a localização”, disse Miranda.

UBS
A partir de segunda-feira (7), as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) não fecharão mais no horário do almoço.

No antigo modelo praticado pela administração passada, as UBSs ficavam fechadas e as pessoas eram obrigadas a esperar pelas consultas e atendimentos do lado de fora.

“O atendimento permanecerá no mesmo horário com consultas e procedimentos. O que muda é o acesso do público para o acolhimento”, afirmou o secretário de Saúde.

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/05/bigardi-inicia-estudo-para-a-construcao-de-novo-hospital/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original