Jundiaí terá mini hospital

Publicada em 03/01/2013 às 18:16

Em algumas semanas, os usuários do Hospital São Vicente de Paulo terão uma inovação na prestação do serviço. Em visita ao complexo hospitalar, acompanhado pelo secretário de Saúde, Cláudio Miranda, e do diretor Gerson Vilhena Pereira Filho, na tarde desta quinta-feira (3), o prefeito Pedro Bigardi anunciou que o Pronto-Atendimento trocará de lugar com a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Centro, também localizada naquela área central. Com esta simples ação, a cidade contará com mais 12 leitos de observação e cerca de 30 para internações, propiciando um “mini hospital”.

Leia também
Bigardi inicia estudo para a construção de novo hospital

Na UBS Central, Bigardi conversou com o público e apresentou a ideia do mini hospital

Na UBS Central, Bigardi conversou com o público e apresentou a ideia do mini hospital

No PA, Bigardi visitou os consultórios e seguiu para o prédio da UBS Central. “São 1,6 mil m² com a estrutura praticamente pronta. Aqui começou a funcionar a Casa de Saúde Domingos Anastácio. Não dá mais para continuar o São Vicente nesta situação. Está tudo amontoado”, comentou Bigardi. Outra novidade é que o PA funcionará 24 horas.

Adaptações
O secretário Cláudio Miranda frisou que algumas adaptações serão necessárias. “A ala de atendimento de emergência oferecerá 12 leitos e teremos a possibilidade de manter mais 30 para internações. Será uma extensão do São Vicente. Teremos de instalar as tubulações para ar comprimido e oxigênio, além dos banheiros.”

Aprovação
A notícia da implantação do mini hospital foi bem recebida pelo aposentado Jerônimo Amaral, 76 anos, que utiliza a UBS Central e o São Vicente. “É espetacular. O atendimento do São Vicente é humanizado, o problema é o espaço”, frisou.

Plano emergencial
Outras ações emergenciais a curto e médio prazo anunciadas são: todas as UBSs permanecerão abertas durante o horário de almoço e o estudo para a construção de um novo hospital público.

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/03/em-de-60-dias-jundiai-tera-mini-hospital/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original