Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Secretaria e GM se unem a favor da Serra do Japi

Publicada em 14/01/2013 às 13:53

A Secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara, realizou reunião na Base Ecológica da Serra do Japi, na quinta-feira (10), para traçar as primeiras diretrizes do trabalho em conjunto para a preservação e fiscalização da Reserva Biológica. José Roberto Ferraz, comandante da Guarda Municipal, Décio Pradela, diretor de Planejamento, Ronaldo Pereira, biólogo da Base Ecológica e Flávio Gramoleli, diretor de Meio Ambiente participaram da primeira ação.

A reunião aconteceu na base ecológica

A reunião aconteceu na base ecológica

Além da fiscalização, a secretaria também dará atenção às necessidades da Base Ecológica que realiza pesquisas científicas e educação ambiental.

Outra questão que será analisada é a volta da visitação monitorada. “Precisamos elaborar um plano para diminuir os riscos, definir todas as necessidades para que tenhamos um turismo sustentável, com menos impacto para a natureza e riscos para os visitantes”, explica o diretor de Meio Ambiente.

O comandante da GM ficou satisfeito em saber que haverá esta integração, porque o trabalho em conjunto vai garantir ações mais eficazes nos 91 quilômetros da área pertencente a Jundiaí da Serra.

“Nosso maior problema é com o efetivo que realiza a fiscalização. Contamos com 30 homens e o ideal seriam 60. Também iremos contactar os municípios vizinhos de Cabreúva, Pirapora do Bom Jesus e Cajamar, para que, juntos, possamos elaborar um plano de fiscalização muito maior da área preservada”, afirma o comandante da GM.

Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/14/secretaria-e-gm-se-unem-a-favor-da-serra-do-japi/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original