GM e Vara da Infância e Juventude em ação conjunta

Publicada em 15/01/2013 às 11:23

A administração pública, a fim de atender as solicitações da população local, promoveu na noite da última sexta-feira (11), na região da rua do Retiro, ação conjunta entre a Guarda Municipal de Jundiaí e o Poder Judiciário. Durante a operação, nove adolescentes foram abordados e, com eles, apreendidas duas garrafas de bebida alcoólica, uma porção de maconha e uma latinha que serviria para triturar a droga.

Leia também
Secretaria e GM se unem a favor da Serra do Japi

12º GAC ‘Grupo Barão de Jundiahy’ tem novo comandante
Prefeito Pedro Bigardi assumirá como presidente da Junta Militar

A ação conjunta será constante na cidade de Jundiaí

A ação conjunta será constante na cidade de Jundiaí

A ação teve início na sede da GM e seguiu em direção a rua do Retiro, mais precisamente na Praça Tiradentes. Também foram abordados no estacionamento de um supermercado dois adolescentes com garrafas. Uma de vodka e outra de run.

Os produtos estavam armazenados dentro de uma sacola plástica e todos os objetos foram apreendidos pelo coordenador do Juizado da Vara da Infância e Juventude, Laerte Riguetto.

Os jovens foram liberados na presença de seus responsáveis e deverão ser apresentados ao Juizado da Vara da Infância e Juventude. A ação conjunta teve por objetivo coibir vandalismos, e monitorar o consumo de bebidas alcoólicas e uso de drogas no local, que é alvo de constantes reclamações.

O comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, ressaltou que as ações serão constantes e não têm prazo para acabar. “Não somos contra os jovens e seu direito de diversão, mas não podemos aceitar nenhuma atitude ilegal e também condutas que prejudiquem o direito dos moradores da região”, concluiu.

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/15/gm-e-vara-da-infancia-e-juventude-em-acao-conjunta-no-retiro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original