Exposição ‘Onde não Estou’ entra no Solar do Barão
Publicada em 16/01/2013 às 19:15O Museu Histórico e Cultural ‘Solar do Barão’ recebe, a partir desta quinta-feira (17), a primeira de um ciclo de três exposições da artista jundiaiense Fernanda Rappa, contemplada com o Prêmio Estímulo de Cultura em Artes Visuais, promovido pela Secretaria de Cultura.
Leia também
Exposição no Polytheama une literatura e artes plásticas
Em duas séries fotográficas, a exposição ‘Onde não estou’ apresenta o trabalho da fotógrafa e traz imagens que usam códigos do cinema, que transitam entre realidade, sonho e ficção. “As fotografias são carregadas de um potencial simbólico e apresentam forte referência de lendas e mitos, que permeiam a imaginação coletiva”, explica a artista.
De acordo com ela, após a mostra no Solar, as imagens poderão ser conferidas de 31 de janeiro até 27 de fevereiro, no Museu da Companhia Paulista. E, de 1º de março até o dia 30, a exposição ficará na
Biblioteca Nelson Foot.
Junto com as mostras, Fernanda ainda dará um curso com quatro aulas-palestras, com início previsto para o dia 21 de fevereiro, na Sala dos Relógios, dentro do Museu da Companhia Paulista.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail fernandarappa@gmail.com ou diretamente no Museu da Companhia Paulista, até o dia 10 de fevereiro. Os participantes
selecionados serão contatados por e-mail.
Serviço
No Solar do Barão
de terça a sexta-feira, das 10h às 17h
sábados, das 9h às 17h e aos domingos e feriados, das 9h às 13h.
Na Biblioteca
de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h30
sábados, das 8h30 às 11h30.
No Museu da Companhia Paulista
de terça a sexta-feira, das 9h às 17h
sábados, das 9h às 16h e aos domingos, das 9h às 13h.
Foto: Fotógrafos PMJ