Mais ações no São Camilo em razão das chuvas
Publicada em 16/01/2013 às 19:14O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, e representantes da Defesa Civil visitaram, na tarde desta quarta-feira (16), as áreas de risco no Jardim São Camilo. Para evitar que deslizamentos ocorram, será realizada nesta quinta-feira (17) uma ação emergencial em áreas críticas do bairro.
Leia também
Retirada de entulhos do São Camilo já começou
Obra emergencial no Sorocabana vai conter enchentes
Além disso, o secretário solicitou à Associação de Moradores do Jardim São Camilo que uma reunião com a população local seja marcada. O objetivo é realizar um mutirão para a retirada de entulhos deixados em diversos pontos do bairro após a demolição de casas.
Segundo o secretário, a remoção do entulho não poderá ser feita com máquinas, já que o acesso a alguns pontos do Jardim São Camilo é feito apenas por vielas estreitas. “Será necessária uma força-tarefa manual.”
Um dos problemas está na região da rua Pedro Latance e o outro na região da rua José Maria Witaker, nas quais o entulho ameaça cair em cima de algumas casas. De acordo com Thiers Marques, da Defesa Civil, o trabalho levará tempo.
“É um serviço que requer uma ação técnica. Há pontos no bairro com perigo de deslizamento. O que não demandar tanta urgência será feito durante o mutirão.”
Para o líder comunitário Reginaldo Dias, que trabalha para organizar o mutirão, a retirada do entulho do bairro é importante, não apenas pelo risco de deslizamento, mas por questão de saúde pública. “O entulho está fazendo com que a água fique parada e focos de dengue surjam.”
Outras ações
A Defesa Civil também visitou o Núcleo Balsan para vistoria de rotina e orientação à população. Além disso, a equipe também passou pelo Jardim Sorocabana, bairro no qual uma obra emergencial está sendo realizada para conter enchentes.
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
16/04/2025
Dengue: dois serviços de saúde ficam abertos para atendimento aos casos leves e moderados
-
12/04/2025
Dengue: apesar das ações para conscientização, criadouros continuam sendo encontrados nos imóveis
-
09/04/2025
Casos de dengue caem 58% em Jundiaí em comparação com o mesmo período de 2024
-
03/04/2025
Na feira livre da Vila Hortolândia, população recebe orientação sobre a dengue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original