Corte da Alegria será escolhida nesta sexta (18)

Publicada em 17/01/2013 às 15:26

O concurso para eleição da Corte da Alegria do Carnaval 2013 será realizado nesta sexta-feira (18), a partir das 19h, no Nacional Atlético Clube. Neste ano, a disputa conta com 16 candidatos, dez para o posto de Rainha do Carnaval, dois para Rei Momo e outros quatro para Passista de Ouro.

Veja galeria com os candidatos

Nove jurados realizarão a escolha. Candidatas à Rainha terão que mostrar comunicação, simpatia, beleza, elegância, conjunto, estética corporal e samba no pé. Os aspirantes a Rei Momo serão avaliados pela comunicação, samba no pé, simpatia, animação, elegância e conjunto.

Já para levar o título de Passista de Ouro, o candidato deverá ser comunicativo, ter elegância, samba no pé e muita desenvoltura. “Tivemos o dobro de participantes interessadas no cargo de Rainha. Isso demonstra o prestígio que nosso Carnaval tem”, comenta o presidente da Lijunes (Liga Jundiaiense de Escolas de Samba), Willian Roberto Soares Paixão.

Os vencedores do concurso recebem prêmios em dinheiro. A Rainha, Rei Momo e o Passista de Ouro levam para a casa R$ 4,6 mil. Já as duas princesas, que também serão eleitas, receberão R$ 3,4 mil.

Além da escolha da Corte da Alegria, o evento conta com apresentação das baterias das escolas de samba que participação do Carnaval de Jundiaí.

Serviço
O Nacional Atlético Clube
Rua Leonardo Scarpin, 78, Vila Arens
A entrada é franca.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/17/corte-da-alegria-sera-escolhida-nesta-sexta-18/