Jundiaí elege a Corte da Alegria 2013

Publicada em 19/01/2013 às 12:55

Com muito samba no pé e simpatia, a moradora do Vianelo, Ana Paula Oliveira de Almeida, conquistou, na noite de sexta-feira (18), o título de Rainha da Corte da Alegria do Carnaval 2013 de Jundiaí. Para o posto de Rei Momo foi escolhido Celso Ribeiro Machado Filho, também do Vianelo. Durante o concurso, que aconteceu no Nacional Atlético Clube, as agremiações apresentaram os sambas-enredo que irão animar a avenida neste ano.

Leia também
30ª Festa da Uva de Jundiaí é destaque na TV Record

A Corte da Alegria de 2013 foi eleita na noite de sexta (18)

A Corte da Alegria de 2013 foi eleita na noite de sexta (18)

O evento, realizado em parceria entre a Secretaria de Cultura e Lijunes (Liga Jundiaiense das Escolas de Samba), elegeu ainda Wendel Gustavo Estevam, do bairro Morada das Vinhas, como Passista de Ouro. O posto de 1ª Princesa ficou com Gabriela Souza Pinto, da Vila Rio Branco, e Natália Aparecida da Silva, do Parque Centenário, como 2ª Princesa.

Os candidatos passaram pelo crivo de nove jurados, que avaliaram quesitos como comunicação e elegância. Para Ana Paula, que em 2012 foi eleita como 1ª Princesa, a emoção em ter sido escolhida como Rainha foi grande. “Era um sonho. E agora represento todas as mulheres que, assim como eu, têm essa vontade.”

O prefeito Pedro Bigardi e a primeira dama Margarete durante o evento

O prefeito Pedro Bigardi e a primeira dama Margarete durante o evento

O Rei Momo Celso, que foi ovacionado e colocou o público para sambar, tem experiência no posto. “Este é meu 6º título. Sempre participo porque sei que o Rei Momo é a alegria do Carnaval.” Diferente de Celso, o Passista de Ouro Wendel é novato. “É a primeira vez que participo. Fiquei feliz e surpreso por ter sido escolhido.”

O presidente da Lijunes, William Paixão, destacou que a Corte da Alegria é o cartão de visita do Carnaval da cidade. “Jundiaí está bem representada”, avaliou.

Os eleitos receberam prêmios em dinheiro, brindes e troféu. No dia 9 de fevereiro, a Corte da Alegria abre o desfile do Carnaval, que será realizado na avenida Prefeito Luiz Latorre.

Planos
O prefeito Pedro Bigardi compareceu ao evento com sua mulher Margarete Bigardi e destacou que tem planos para a folia no município. “A ideia é apoiar as escolas de samba. Sei que a maioria tem problemas relacionados à falta de quadras para ensaios. Penso na criação de um espaço para que todas as agremiações possam trabalhar.”

A proposta, segundo ele, é ter um espaço não apenas para ensaios e realização de desfiles. “A ideia é ter uma área na qual um trabalho social possa ser realizado.”

O Secretário de Cultura, Tércio Marinho, explicou que o plano para o Carnaval 2013 é fazer com que a festa seja realizada da melhor maneira possível. “Estamos trabalhando para otimizar a qualidade do som. Além disso, vamos buscar formas de melhor acomodar a população nas arquibancadas.” A estrutura do Carnaval, segundo ele, deve começar a ser montada uma semana antes da grande festa.

Participação
A eleição da Corte do Carnaval de Jundiaí contou com a presença da Companhia Paulista de Artes, que em parceria com a Secretaria de Cultura realiza o trabalho educativo ‘Bloco da Camisinha’. Além disso, o samba-enredo das nove escolas participantes dos desfiles de Carnaval foi apresentado ao público.

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/19/jundiai-elege-a-corte-da-alegria-2013/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original