Programa de Pré-Aposentadoria vai iniciar primeira turma de 2013

Publicada em 29/01/2013 às 12:00

Servidores a dois e três anos para conquistar o direito à aposentadoria já podem se inscrever para a primeira edição do Programa de Pré-Aposentadoria, realizado pela Secretaria de Recursos Humanos por meio da Divisão de Serviço Social e Benefícios.

Programa presta auxílio aos servidores que estão próximos da aposentadoria

O programa tem como objetivo preparar o servidor para a nova fase de sua vida, que começa a partir da aposentadoria. “É uma situação que pega a pessoa despreparada, muda tudo em sua vida”, comenta Sivone Caetano Vilella, chefe da Divisão. Segundo ela, os resultados para os que participaram das edições anteriores foram muito positivos.

Desde que foi iniciado, em 2010, o Programa de Pré-Aposentadoria já atendeu cerca de 150 servidores. Durante os módulos, que acontecem semanalmente, durante cerca de dois meses e meio, os participantes têm palestras sobre temas diversos, oficinas, além de discussão e debates sobre novas perspectivas para a vida.

“Não se trata de se preparar para outras atividades voltadas à renda, que também existem, mas ações que mostram caminhos e opções para agregar valores ao processo de qualidade de vida, realização de antigos sonhos e outras coisas”, comenta Sivone.

Para participar do novo módulo do programa, os servidores devem estar no prazo de até três anos da aposentadoria e fazer sua inscrição pelos telefones 4589-8750 ou 4589-8734.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/29/programa-de-pre-aposentadoria-vai-iniciar-primeira-turma-de-2013/