Projeto prevê mais qualidade para feiras

Publicada em 29/01/2013 às 10:20

Um projeto para a melhoria das feiras foi apresentado nesta segunda-feira (28) aos profissionais da área e varejistas da cidade, em reunião realizada no Ciesp (Centro das Industrias do Estado de São Paulo). Em dois meses, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo Rural deve lançar a primeira novidade para o setor: um selo de qualidade.

Leia também
Palestra da Vigilância Sanitária aborda alimentos

As novidades foram apresentadas nesta segunda-feira, no Ciesp

As novidades foram apresentadas nesta segunda-feira, no Ciesp

“Em Jundiaí não haverá mais varejões, tudo será unificado como feira. O nosso objetivo é garantir mais a qualidade para o ramo. A feira é cultura e com ela mais bem organizada vamos atrair mais clientes. Já estamos desenvolvendo as normas que terão de ser seguidas para que a barraca tenha o selo de qualidade”, explicou o secretário da pasta, Marcos César Brunholi.

Além do selo, o projeto prevê mudanças como a adoção de uniformes, a reserva de área para entrada e saída de veículos, a padronização do tamanho das barracas, a construção de sanitários fixos, a implantação de placas com preços e a aquisição de balanças que emitam etiquetas. Para incentivar os feirantes, a secretaria vai sortear uma barraca nos novos moldes para cada feira. “Também vamos buscar parceiros para subsidiar as mudanças”, acrescentou Brunholi.

Presidente do sindicato ficou satisfeito com novidades

Presidente do sindicato ficou satisfeito com novidades

Outro projeto apresentado diz respeito à feira noturna, realizada às terças-feiras no Anhangabaú e considerada um sucesso. Ela será ampliada para chegar a mais bairros. Os locais estão em estudo.

Aprovação
Para o presidente do Sindicato dos Feirantes, Antônio Fracasso, as propostas são excelentes. “A secretaria está de parabéns. Em 48 anos como feirante, eu nunca participei de uma reunião nem para confraternização do setor. Na maioria das cidades grandes, não existe mais feira. Quem vai ganhar com tudo isso, somos nós”, frisou.

Atualmente, o município tem 300 permissionários de barracas. São realizadas 14 feiras por semana e mais 18 varejões, sendo um no período noturno.

Foto: Adrina Zutini


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/29/projeto-preve-mais-qualidade-para-feiras/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original