No Caxambu, Lago do Vale Azul será revitalizado

Publicada em 30/01/2013 às 09:20

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente está retomando os projetos de revitalização de parques em Jundiaí. Entre eles, o lago do Vale Azul, no bairro do Caxambu, que possui área de 1,3 mil metros de margem. Nesta semana, a secretaria iniciou o processo de retirada dos mourões instalados no final de outubro de 2012. O trabalho está sendo realizado após pedido da Associação de Moradores.

Leia também
Prefeito Pedro Bigardi se reúne com Dilma

Segundo o diretor responsável pela área, Nilson Roberto Hoffmann, todo o material retirado será guardado até a conclusão do projeto da Secretaria de Meio Ambiente. Os postes e telas foram doados por uma empresa e instalados em 2012 pela Secretaria de Obras.

Nilson Hoffmann: “O projeto foi alterado na hora da execução, em outubro”

Nilson Hoffmann: “O projeto foi alterado na hora da execução, em outubro”

“Além dos 430 mourões, temos 1.380 m² de tela. Os moradores solicitaram, ainda na gestão anterior, que o lago fosse cercado por segurança, pois já ocorreram mortes no local. O projeto original da antiga administração tinha um desenho que foi alterado quando da execução no final de outubro”, disse.

No projeto preliminar, os postes ficariam próximos à margem e os frequentadores teriam o passeio entre a margem e a calçada para praticar a caminhada.

“Mas foi alterado de última hora e as pessoas ficariam ‘presas’ dentro do lago. No caso de possíveis emergências, não teriam como sair do local”, comentou.

Projeto
Nas próximas semanas, a Secretaria de Planejamento vai continuar com as visitas técnicas que definirão qual o projeto mais adequado para a área com a preocupação em oferecer segurança aos frequentadores e paisagismo para valorização das áreas.

Fotos: Adriana Zutini


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/30/lago-do-vale-azul-sera-revitalizado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original