Prefeito volta de Brasília com ‘pacote de obras’

Publicada em 30/01/2013 às 14:15

O prefeito Pedro Bigardi retornou de Brasília nesta terça-feira (29) com boas notícias para a população jundiaiense. Projetos para construção de UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento), escolas de período integral, creches, quadras poliesportivas, reformas e ampliação de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estão no ‘pacote de obras’ que Jundiaí vai encaminhar para Brasília. As verbas para aquisição destes equipamentos públicos já estão disponíveis na capital federal.

“O encontro com os prefeitos serviu para que pudéssemos conhecer todos os projetos destinados aos municípios, além dos muitos recursos disponíveis. Nos últimos anos, já existia essa possibilidade de trazer as verbas para benefício da população, mas Jundiaí sequer se inscreveu para isso”, explicou o prefeito.

O próximo passo agora, diz o chefe do Executivo, é preparar os projetos para serem apresentados em Brasília. “Vamos correr para protocolar o máximo possível. O mais importante é que a presidente Dilma deixou bem claro que todos serão atendidos, independentemente do tamanho da cidade ou do partido político ao qual o prefeito pertença.”

Para Jundiaí, que tem uma população próxima de 400 mil habitantes, podem ser destinadas:

4 UPAs;
15 escolas de período integral;
11 coberturas de quadras;
7 creches;
2 novas quadras poliesportivas;
Reforma e ampliação de UBSs.

Saúde e Educação
Ainda na terça (29), Pedro Bigardi esteve com os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Aloizio Mercadante (Educação). Durante a palestra com mais de 3 mil prefeitos de todo o Brasil, Padilha citou Jundiaí e afirmou que o município terá o programa Brasil Sorridente. “Já conversei com o prefeito Pedro Bigardi e vamos implantar este programa por lá”, garantiu o ministro.

O Brasil Sorridente reúne uma série de ações em saúde bucal, voltadas para os cidadãos de todas as idade. Toda a rede inclui Centros de Especialidades Odontológicas, equipes de saúde bucal e laboratórios de prótese dentária, entre outras ações.

Já sobre a Universidade Federal, Pedro Bigardi confirmou a vinda do ministro Aloizio Mercadante ao município em data a ser definida.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/30/prefeito-volta-de-brasilia-com-pacote-de-obras/