Louveira busca aproximação e parceria em Jundiaí

Publicada em 31/01/2013 às 11:14

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Cereser e o diretor de Fomento Industrial, Gilson Pichiolli receberam na quarta-feira (30), a visita do secretário da mesma pasta da cidade de Louveira, Jailson Marinho e o chefe da Divisão de Indústria, Comércio e Serviço, Luis Henrique Schneider, que estão buscando aproximação com as cidades da região.

Leia também
Deputados estaduais visitam a Prefeitura

Secretários irão trabalhar em prol do desenvolvimento da região

Secretários irão trabalhar em prol do desenvolvimento da região

Segundo Pichiolli, Jundiaí também tem buscado a mesma interação, já que todos irão fazer o mesmo trabalho através do Aglomerado Urbano.

“Conversamos sobre alguns projetos e ações que realizamos em Jundiaí e eles se interessaram pelas ideias. O encontro teve objetivo de aproximação, para possíveis interações e parcerias.”

Dentre as ações estão a Incubadora de Empresas, o programa ‘Agiliza Empresa’ que diminui o trâmite de abertura ou expansão empresarial, integração entre as secretarias, PAT (Programa de Atendimento ao Trabalhador) e o Banco do Povo.

Transporte Ferroviário
Outro assunto que chamou à atenção do secretariado de Louveira foi o projeto de reativação do transporte ferroviário de containers que ligará Jundiaí a Santos, através da MRS Logística. Além da reativação do EADI (Estação Aduaneira do Interior) em Jundiaí, que irá beneficiar as empresas da região.

No início de janeiro, Pichiolli visitou a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Jundiaí e apresentou a intenção de retomar o projeto. “Vamos desenvolver estudos técnicos que viabilizem e estruturem a proposta que tem alto valor estratégico para as empresas que exportam e importam e necessitam do desembaraço aduaneiro próximo das unidades fabris, aliado ao transporte ferroviário.”


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/31/louveira-busca-aproximacao-e-parceria-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original