Indústria abre as portas com investimento de 50 milhões

Publicada em 14/01/2013 às 20:48

Com uma área construída de 13,6 mil m² na FazGran, a Pilot Pen inaugurou oficialmente, na manhã desta segunda-feira (14), a sua nova fábrica em Jundiaí. Foram investidos R$ 50 milhões e a solenidade de abertura contou com a participação do diretor presidente, Tatsuo Soutone; do cônsul geral do Japão, Noriteru Fukushima; prefeito Pedro Bigardi; secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Gilson Pichioli; superintendente da TV Educativa, Thiago Godinho; entre outras autoridades e diretores da empresa.

Leia também
Museu da Companhia Paulista terá recuperação de telhado

O prefeito Pedro Bigardi e a diretoria durante o o descerramento da placa

O prefeito Pedro Bigardi e a diretoria durante o o descerramento da placa

A escolha para ser instalada em Jundiaí, segundo o diretor Eduardo Yoshida, é pela localização do município, que possui acesso a diversas regiões. O presidente Tatsuo conversou com os convidados, auxiliado por uma interprete. Em seu discurso ressaltou a qualidade dos produtos da Pilot Pen e a filosofia da empresa em ter um ambiente agradável e saudável para os seus funcionários.

Os convidados conheceram os vários estágios da produção

Os convidados conheceram os vários estágios da produção

O prefeito Pedro Bigardi destacou a construção, erguida em oito meses, e a tradição japonesa no país. “Como engenheiro, cumprimento a empresa pela qualidade do investimento na construção. Agradeço por terem escolhido Jundiaí, cidade com localização estratégica de fácil mobilidade e que possui grande diversidade na indústria, agricultura e comércio”, frisou.

Visitação
Após o descerramento da placa, os convidados foram organizados em pequenos grupos para conhecer a produção da indústria. Osvaldo Sataku explicou as várias faces da produção de canetas, que vai da injeção plástica a finalização das cargas e tampas. A fábrica era instalada em Guarulhos e, com a sua chegada em Jundiaí, espera-se que a produção passe de 100 milhões de produtos para 120 milhões anuais. São cerca de 230 funcionários e a expectativa é abrir novas vagas.

Saquê
Ao concluírem o passeio, as autoridades e convidados participaram da “quebra da tampa” do Ritual do Saquê. Esta solenidade tem o intuito de desejar um caminho afortunado. O prefeito Pedro Bigardi participou vestido um quimono e, de posse de um martelo de madeira, juntamente com outros integrantes e o cônsul, quebraram a tampa de dois barris para o brinde de saquê.

A Pilot foi fundada no Japão em 1918 e chegou ao Brasil em 1954.

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/14/industria-abre-as-portas-com-investimento-de-50-milhoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original