Mascote vai ajudar a orientar o trânsito na cidade

Publicada em 25/01/2013 às 17:39

Ajude a dar um nome para o mascote: participe!

Ajude a dar um nome para o mascote: participe!


Um mascote vai ajudar na segurança do trânsito da cidade, a partir da próxima segunda-feira (28). Junto com uma equipe da Secretaria de Transportes, ele receberá as crianças na porta das escolas.

Leia também
Passeio deve arrecadar 1 tonelada de alimentos ao Funss

A ação faz parte da campanha “Faça sua Parte na Volta às Aulas”, desenvolvida pelas áreas de Engenharia, Educação e Fiscalização de Trânsito e que tem parceria da Secretaria Municipal de Comunicação Social.

Como ocorre em todos os anos, com o retorno das atividades escolares, os reflexos no trânsito são evidentes: milhares de veículos voltam a circular pelas ruas da cidade.

Desta vez, a Setransp resolveu inovar. Além do mascote, que deverá ganhar um nome com a ajuda da população, o setor de Engenharia elaborou o reforço da sinalização das escolas. Uma outra equipe, formada por membros da Educação e da Fiscalização de Trânsito, vai percorrer, munida com folders, algumas unidades, principalmente as da região central.

No material, entre as principais dicas dadas para orientar pais, familiares, transportadores e também as crianças, estão: não formar fila dupla na porta das escolas e respeitar o limite de velocidade, as vagas destinadas para embarque e desembarque do transporte escolar e as faixas de pedestres.

Com essa campanha, a Setransp espera que todos tenham atitudes mais seguras no trânsito.

Ajude a escolher o nome do mascote!
Ele é engraçado e tem muito a ensinar. Mas ainda não foi batizado. O mascote tem três opções de nome: Sinaleco, Alertinha ou Farolito. Como devemos chamá-lo? Ajude-nos, acessando os endereços e votando:
www.facebook.com/prefeituradejundiai e twitter.com/CidadeDeJundiai. A votação começa nesta segunda-feira (28) e vai até o dia 28 de fevereiro.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/25/mascote-vai-ajudar-a-orientar-o-transito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original