Coordenadoria da Igualdade Racial apresenta ações
Publicada em 05/02/2013 às 16:58A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas Para a Igualdade Racial realizou, nesta segunda-feira (04), encontro para apresentar propostas e a estrutura para a população. A reunião contou com representantes de diversas religiões, rodas de capoeira, escolas de samba, conselhos municipais, ONGs e sindicalistas, entre outros.
Leia também
Prefeitura faz avaliação de um mês de governo
O responsável pela coordenadoria, Vanderlei Victorino, destacou que entre as propostas está a promoção da igualdade racial, o combate ao preconceito e a valorização e preservação da cultura.
“Para fazer este trabalho, é importante abrir o espaço para a população falar. Queremos promover políticas públicas, ouvir pedidos, acolher projetos e tentar dar encaminhamento a tudo isso.”
Vanderlei informou que entre os planos da Coordenadoria está resgatar o projeto ‘Trançando Arte’, antes realizado em Várzea Paulista. Além disso, ele pretende realizar um Censo Étnico Racial. “Precisamos saber, oficialmente, quantos somos, quem somos e onde estamos”, comentou. Outra proposta é a criação do Museu Afro. “Temos muitas ideias e queremos executá-las o quanto antes. A Coordenadoria terá um olhar especial sobre diversas questões.”
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
14/09/2022
Setembro Amarelo: evento online aborda políticas de prevenção
-
19/11/2016
Marcha da Consciência Negra defende cotas no Centro
-
17/11/2016
Programação especial à Cultura Negra tem início
-
10/11/2016
Dia da Consciência Negra traz atrações culturais a Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original