Guarda Municipal define estratégias para atuação
Publicada em 06/02/2013 às 18:33Na manhã desta quarta-feira (06), a Guarda Municipal fez reunião com diversos profissionais, além dos representantes da Lijunes (Liga Jundiaiense de Escolas de Samba) para afinar a atuação de cada um durante o Carnaval de Jundiaí. São esperadas 10 mil pessoas no desfile.
Leia também
O que abre e o que fecha no Carnaval
“Alcançamos êxito na atuação da Festa da Uva. Toda a equipe foi elogiada pelos resultados e agora estamos entrando em mais uma grande ação que será muito criteriosa para garantir a segurança de todos, principalmente no quesito ao uso de bebida alcoólica”, avisa José Roberto Ferraz, comandante da Guarda Municipal.
De acordo com Ferraz, grande efetivo da corporação e o canil irão atuar na avenida prefeito Luiz Latorre e em todo o entorno, além das ações no restante da cidade. “Todo o local do desfile será monitorado, segundo a segundo pelas câmeras de segurança”, completa.
Em parceria com a GM, irá atuar uma equipe de 80 homens e 20 mulheres que irão orientar o público. A empresa que venceu a licitação receberá da corporação a instrução necessária para realizar o trabalho. “Será importante a interação das equipes, unindo as ações. Atuando desta forma poderemos coibir os principais problemas deste tipo de evento, como o caso do abuso de bebida alcoólica”, afirma Ferraz.
Neste ano haverá um espaço fechado para a venda e consumo de cerveja e chopp, e menores de 18 anos não terão acesso. “Teremos a presença da equipe de Fiscalização do Comércio e do Juizado de Menores, com o apoio da Guarda Municipal. Os foliões que irão participar dos desfiles também sabem da proibição do uso excessivo do álcool”, afirma William Paixão, presidente da Lijunes.
Interdições
O trecho da avenida Antônio Frederico Ozanan entre a Antonio Segre e Nove de Julho será fechada às 20h30 desta sexta-feira (08). Nos dias de desfile, sábado (09), domingo (10) e terça-feira (12), a avenida Luiz Latorre será interditada às 13h em ambos os sentidos da avenida Nove de Julho até a rua Jacira Martinasso (Córrego da Valquíria).
A Nove de Julho será interditada apenas nos dias de desfile, a partir das 18h. No sentido Centro, entre a rua São Lázaro até a avenida Frederico Ozanan e no sentido bairro, da rua Eduardo Tomanik até a Frederico Ozanan. Agentes de trânsito estarão em todos os locais orientando motoristas e pedestres sobre os melhores acessos e rotas.
Fotos: Paulo Grégio
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
-
12/12/2024
Segurança Pública Municipal investe em procedimentos operacionais padrão
-
04/12/2024
Gestores alinham últimos detalhes para entrega do CIES
Baixe as fotos desta notícia na resolução original