Fiscalização autua 10 proprietários no fim de semana

Publicada em 11/02/2013 às 17:54

Duas casas noturnas e oito clubes foram autuados neste final de semana pela Fiscalização do Comércio, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Finanças, durante operação conjunta criada exclusivamente para avaliar as condições destes locais – caracterizados pela grande concentração de pessoas.

Leia também
Secretaria de Finanças orienta instituições

Casa noturna no Centro foi a primeira a ser interditada pela prefeitura: segurança

Casa noturna no Centro foi a primeira a ser interditada pela prefeitura: segurança

De acordo com a Fiscalização do Comércio, as 10 autuações aplicadas tiveram como motivação a falta do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Todos os responsáveis por estes estabelecimentos terão de se apresentar quarta-feira (13), no Paço Municipal, com a documentação exigida ou o encaminhamento que foi dado em relação à exigência feita após vistoria da Fiscalização do Comércio. Caso isto não seja feito, o imóvel estará sujeito à interdição.

O trabalho, acompanhado por agentes do Procon, Vara da Infância e da Juventude, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Obras, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, teve início dia 1º de fevereiro e foi intensificado por conta da realização dos bailes carnavalescos.

Desde a madrugada de sábado (09), a fiscalização tem orientados os responsáveis por casas noturnas e clubes recreativos a seguirem à risca o que determina a legislação em termos de segurança para os foliões.

Na quinta-feira passada (07), o secretário municipal de Finanças, Paulo Roberto Galvão, já havia recebido os responsáveis pelos clubes da cidade para orientá-los e cobrá-los sobre a documentação necessária e itens obrigatórios de segurança.

Fechado
Também no dia (07), a Fiscalização do Comércio lacrou a casa noturna Coco Bongo, instalada no Centro de Jundiaí. Com a falta de alvará e também do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), o estabelecimento não reúne condições para a realização de eventos.

Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/11/fiscalizacao-do-comercio-autua-10-estabelecimentos-no-final-de-semana/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original