Córrego do Tarumã volta a receber manutenção e limpeza

Publicada em 14/02/2013 às 18:04

Os moradores do bairro Jundiaí-Mirim estão comemorando a volta da limpeza técnica (chamada de desassoreamento) do Córrego do Tarumã, que passa próximo às casas. Depois de 25 anos, o mato foi cortado, o excesso de areia e de lixo enroscado em tubulações de água da DAE foram retirados, colocando fim às ocorrências de enchentes no local.

Leia também
Obras contra enchente são concluídas

Margens limpas e lixo retirado, córrego não mais oferece riscos

Margens limpas e lixo retirado, córrego não mais oferece riscos

“Só estou acreditando em tudo isso porque acompanhei a movimentação das obras aqui no bairro. Limparam a sujeira e o mato de mais de 25 anos”, afirmou José Sebastião da Veiga, líder comunitário, que também perdeu, por várias vezes, tudo o que tinha dentro de casa, por causa da invasão das águas.

O coordenador da Defesa Civil, Eduardo Carbonari, comentou que a parceria entre as várias secretarias da nova gestão têm obtido grande sucesso.

Por isso, consegue atender às reclamações e sugestões que chegam ao órgão, de maneira quase que simultânea.

“Temos trabalhado em conjunto em todas as obras emergenciais. Nós, da Defesa Civil, recebemos o problema, expomos às secretarias envolvidas (com maior frequência Obras e Serviços Públicos) e, assim, estamos conseguindo a prevenção de desastres na cidade”, frisou Carbonari.

Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/14/corrego-do-taruma-volta-a-receber-manutencao-e-limpeza/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original