Secretário de Agricultura recebe feirantes da cidade

Publicada em 14/02/2013 às 18:51

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo Rural, Marcos Brunholi, recebeu na tarde desta quinta-feira (14) um grupo de feirantes para discutir as principais necessidades sobre a organização e estrutura das feiras livres de Jundiaí. Atualmente, a cidade conta com cerca de 200 profissionais ligados a esta área.

Leia também
Programa Produtor na Praça abre inscrições em fevereiro

Brunholi “Valorizar a profissão, melhorar as condições de trabalho e acesso dos consumidores”

Brunholi “Valorizar a profissão, melhorar as condições de trabalho e acesso dos consumidores”

A classe tem algumas reivindicações antigas que estão sendo cumpridas e estudadas pelo novo governo municipal. “Quando fui convidado pelo prefeito Pedro Bigardi para assumir a pasta, ele me pediu atenção especial aos feirantes”, disse o secretário, que está à disposição para atender aos empresários do setor e estudar melhorias.

Nos últimos dias, Brunholi tem visitado as feiras para verificar o problema de falta de banheiros públicos. “Começamos a estudar o assunto e agora vamos detalhar quais são os locais que poderemos construir banheiros fixos para uso dos feirantes e também da população”, explica.

Com projetos que vão ampliar as condições de trabalho dos feirantes, Brunholi promete valorizar a profissão, dando atenção à documentação, higiene, segurança, estrutura e organização. “Todas as ações serão discutidas e definidas em parceria com os feirantes. Eles sabem o que realmente é necessário e quais são as demandas dos consumidores. Vamos criar situações que aumentem a qualidade e o número de clientes sem prejudicar nenhum profissional.”

Os feirantes agradeceram a mudança feita na feira da Vila Arens, que voltou a ter todas as barracas em um único local. “Precisamos rever a localização de algumas feiras, como a da Ponte São João, antes da mudança tínhamos um fluxo maior de clientes”, disse o feirante Marcos Trevisan.

Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/14/secretario-de-agricultura-recebe-feirantes-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original