Oficina de Máscaras estimula criatividade

Publicada em 18/02/2013 às 18:44

A garotada que compareceu à Oficina de Máscaras de Gesso, realizada na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, nesse sábado (16), deixou a imaginação voar longe. A atividade gratuita foi ministrada pelo ator e bacharel em comunicação social João Antônio de Souza.

Leia também
Fique por dentro do que acontece em Jundiaí
Exposição ‘Na Mira’ fica em cartaz até 7 de março

João: “Processo de imersão trabalha os sentidos e emoção das crianças”

João: “Processo de imersão trabalha os sentidos e emoção das crianças”

Ele explicou que o propósito do trabalho é estimular a criatividade das crianças. “É um processo de imersão, que trabalha os sentidos e a emoção. Os participantes fazem suas próprias máscaras e têm como molde o próprio rosto. É um item personalizado.”

A diretora da biblioteca, Leila Regina Martins Casote, destacou que a oficina colabora para que as crianças descubram a literatura. “Esse tipo de ação estimula a vinda da garotada à biblioteca. Dessa forma, elas usufruem do espaço e dos livros.”

E quem participou da oficina, gostou. “O processo todo é muito legal. Me senti muito feliz porque o professor me deixou criar à vontade”, comentou o estudante Arthur Barbati Sproesser, de 10 anos.

A família Sproesser se divertiu na oficina

A família Sproesser se divertiu na oficina

A irmã do garoto, Julia Barbati Sproesser, também se divertiu. “A experiência é muito boa.”

Os pais de Julia e Arthur acompanharam a atividade. “A biblioteca é um espaço maravilhoso. É cultural e lúdico. Um carinho para com as crianças”, comentou a psicóloga Adriana Barbati Sproesser. Já Clóvis Sproesser Filho também elogiou. “O espaço é ótimo. Além disso, atividades como a oficina são importantes para as crianças. Elas saem daqui sabendo criar por si próprias. Chegam em casa e continuam o que aprendem. Além disso, adquirem mais autonomia.”

Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/18/oficina-de-mascaras-estimula-criatividade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original