Secretário de Obras recebe moradores do bairro Agapeama

Publicada em 18/02/2013 às 15:46

O secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior, recebeu na manhã desta segunda-feira (18) uma comissão de moradores do bairro Agapeama. No encontro, o secretário comentou sobre o prolongamento da avenida União dos Ferroviários até a divisa com Várzea Paulista, uma antiga reivindicação de quem mora naquela região.

Leia também
São Vicente muda ambulatório de especialidades

Secretário recebe moradores: obras na Agapeama

Secretário recebe moradores: obras na Agapeama

De acordo com o secretário, o projeto para a obra já está na fase inicial. “Vamos iniciar a conversa com os moradores, que deverão ser desapropriados do local. É uma obra de longo prazo”, destacou. Segundo Aprillanti, o trabalho vai atingir 43 famílias que moram ao longo do trecho onde a avenida será ampliada.

Os moradores também lembraram a necessidade de canalização de dois córregos que passam pelo bairro, o do Jardim do Lago e o do Tanque Velho. Com relação ao córrego do Jardim do Lago, o secretário informou que a obra de canalização e pavimentação será feita pela Fumas (Fundação Municipal de Ação Social) e o processo está em fase final. “Já foi feita a licitação e os contratos já foram assinados. Só falta a ordem de serviço”, afirmou.

Sobre a obra no Tanque Velho, que fica na divisa do bairro Agapeama com o Jardim Buriti, em Várzea Paulista, Júnior Aprillanti disse que já foi feito um orçamento para a canalização e pavimentação do córrego. O custo é de R$ 7,4 milhões. “O orçamento está pronto. Agora estamos fazendo uma revisão do projeto. Também vamos conversar com a Prefeitura de Várzea, porque a obra vai atingir o município vizinho.”

Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/18/secretario-de-obras-recebe-moradores-do-bairro-agapeama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original