Fundo Social de Solidariedade abre inscrições

Publicada em 22/02/2013 às 18:39

O Funss (Fundo Social de Solidariedade) abre inscrições, a partir de segunda-feira (25), para diversos cursos gratuitos. Quem deseja aprender informática tem cinco opções: Introdução, 3ª Idade, Avançado Word, Avançado Excel e Avançado Internet.

Leia também
Inscrições para o ‘Produtor na Praça’ vão até dia (28)

Informática tem cinco opções de cursos para a população

Informática tem cinco opções de cursos para a população

As aulas terão duração de três horas e ocorrerão uma vez por semana. Para se matricular, os candidatos passarão por uma prova de conhecimento sobre o assunto. Estão dispensados da avaliação alunos dos cursos de Introdução à Informática e 3ª Idade. “O curso foi reestruturado em parceria com os professores de informática da Argos. Reorganizamos os módulos para que o aproveitamento do aluno e do professor seja o melhor possível”, comenta a diretora do Funss, Viviane Quiessi.

Ela frisa que o Fundo Social tem como objetivo trabalhar na formação de profissionais. “Queremos preparar essas pessoas, para que elas concorram com outras pessoas de igual para igual no mercado de trabalho.” As aulas ocorrerão a partir do dia 25 de março, na sede do Funss.

Culinária
De acordo com Viviane, o Funss fechou uma parceria com a Casa do Confeiteiro, que reservou cinco vagas, em vários cursos para a confecção de doces ao longo do ano. Caso haja mais de cinco pessoas, o critério para escolha é a renda familiar.

No dia 7 de março, às 14h, ocorre o Festival de Ovos de Páscoa, com oficinas para a confecção de diversos tipos de ovos. A aula será ministrada pelo chef Fábio Cezare.

Quem deseja aprender como fazer cupcake tem a oportunidade no dia 13 de março, às 14h, com a chef Janaina Barzanelli. Em abril, é a vez do Festival do Bem Casado, no qual a culinarista Laura Guedes ensinará diversas formas de preparar o doce. A oficina está marcada para o dia 4 de abril, às 14h.

Brigadeiro gourmet será tema de uma oficina no dia 12 de abril, às 14h. A aula será ministrada pelo chef Fábio Cezare.

No dia 17 de abril, às 14h, acontece o Festival de bombons e trufa, sob o comando do chef Eduardo Moraes.

A chef Janaina Barzanelli ministra, em 27 de abril, a aula de doces finos ‘animal print’, às 8h30.

Todas as aulas de culinária serão ministradas na Casa do Confeiteiro, que fica na avenida Antônio Frederico Ozanan, nº 3240, Ponte São João.

As inscrições para todos os cursos podem ser feitas na sede do Funss, na rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, nº92, Chácara Urbana. O espaço fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Fotos: Arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/22/fundo-social-de-solidariedade-abre-inscricoes-para-cursos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original