Secretário visita a feira da Ponte São João

Publicada em 22/02/2013 às 13:49

Conhecer de perto a rotina e conversar com os feirantes sobre o funcionamento da atividade foram os motivos que levaram o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo Rural, Marcos Brunholi, a visitar a feira livre da Ponte São João, uma da maiores da cidade em termos de acomodação das bancas.

Leia também
Prefeitos da Aglomeração Urbana fazem encontro
Pesca Econômica garante o cardápio na Semana Santa

Secretário Marcos Brunholi verifica as condições da feira

Secretário Marcos Brunholi verifica as condições da feira

Localizada na rua José Di Fiore, uma via projetada sobre um trecho canalizado do córrego da Colônia, a feira – que tem pouco mais de 100 metros de extensão – é a primeira da cidade a ter um espaço criado exclusivamente para essa finalidade. “Por ser uma via projetada sobre um córrego, não temos casas com frente para ela, o que facilita a atividade dos feirantes, que contam com espaços mais amplos e ainda podem estacionar os veículos de carga na parte de trás das bancas”, explica Marcos Brunholi.

Durante a passagem pela feira, o secretário conversou com os feirantes para saber de possíveis ajustes que podem ser feitos para melhorar ainda mais as condições do espaço. Segundo ele, há o compromisso da atual administração com as feiras livres e o pedido expresso do prefeito Pedro Bigardi no sentido de auxiliar no aprimoramento das atividades, ampliando a logística e outras formas de apoio. “Tivemos uma reunião semana passada, quando os feirantes puderam manifestar-se sobre as necessidades para juntos discutirmos soluções e avanço”, aponta.

A da Ponte São João, em especial, teve que mudar para novo endereço, em função das obras do novo acesso do bairro, inviabilizando o antigo local onde ela funcionava, nas imediações da rua Dino. Apesar de estar a 500 metros do antigo local, a feira ganhou em qualidade.

Brunholi ouviu também pedidos e sugestões dos feirantes

Brunholi ouviu também pedidos e sugestões dos feirantes

Mais
A feira livre em Jundiaí funciona de terça a domingo e conta com cerca de 200 permissionários. Em alguns dias da semana elas acontecem em mais de uma região, a fim de beneficiar o maior número de pessoas possível. Além das feiras, a cidade ainda conta com os varejões, que atendem com um formato diferenciado e também cobrem todas as regiões da cidade. Para saber sobre datas e locais de feiras e varejões, é só acessar o portal da Prefeitura de Jundiaí, em Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/22/secretario-de-agricultura-visita-a-feira-da-ponte-sao-joao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original