Aumenta a procura pela ginástica rítmica
Publicada em 27/02/2013 às 22:41A ginástica rítmica abriu oficialmente a temporada 2013. Nesta quarta-feira (27), houve duas aulas abertas para buscar novas atletas para a equipe jundiaiense, que conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes. Mais de 40 crianças participaram.
Leia mais
Atleta retorna de Cuba e mira Paulista de Luta Olímpica
Ajax é o único classificado na Copa Aramis Polli
De manhã, as aulas foram dadas no Complexo Argos, na sala de projeto AME, para meninas nascidas entre 2005 e 2008. Paras as nascidas entre 2003 e 2004, a avaliação aconteceu no período da tarde, no Centro Esportivo Benedito de Lima.
“A procura foi boa, apareceram mais crianças do que ano passado. Estamos em uma fase de transição, montando as equipes menores. Nosso objetivo neste ano é o de chegar entre os dois primeiros nos Jogos Regionais, entre os seis no Abertos e melhorar nossa classificação no torneio nacional”, disse a coordenadora da equipe, Ticiane Baccaglini.
A professora Kizzy Antualpa acredita que muitas alunas que participaram da aula aberta poderão integrar as equipes de competição de Jundiaí. “Um terço das meninas de cada turno será aproveitado. O pessoal que foi de manhã surpreendeu bastante”, explicou.
Giovana Mendonça Villar, 9 anos, gostou da experiência. “Foi bem legal esta primeira aula do ano. Quero continuar praticando e competir por Jundiaí”, explicou. Para Georgia Gerassi, 10 anos, as aulas são bem proveitosas.
Mais
As aulas para principiantes na ginástica rítmica são dadas no Complexo Educacional Cultural e Esportivo Romão de Souza, no CECE Antônio de Lima, CECE Aramis Polli, Sesão e Centro Esportivo José Demarchi.
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
27/08/2025
3º Campeonato Universitário de Jundiaí (CAJU) começa nesta quarta-feira, 27 de agosto
-
25/08/2025
Prefeitura realiza eleição do Conselho Municipal de Esporte e Lazer
-
24/08/2025
Alunos do PEAMA vivem experiência de mergulho adaptado no Complexo Aquático do Bolão
-
21/08/2025
Atleta do Time Jundiaí é campeã brasileira de seleções no handebol feminino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original