Prefeitura estuda revitalização do Largo das Rosas
Publicada em 28/02/2013 às 09:20A praça Dom Pedro II, conhecida historicamente como Largo das Rosas, é o alvo de um trabalho conjunto de técnicos de diversas áreas de governo para futuras intervenções. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, as primeiras visitas buscam avaliar a situação atual da praça.
Leia também
Obras vão recompor margens sob ponte da Frederico Ozanan
Municípios se unem para ações de preservação da Serra do Japi
O ponto de partida é a abertura do novo PA Central 24 Horas, em março, que aproveita a estrutura interna da fachada da antiga Fratellanza (depois Casa de Saúde e Unimed) e conserva sua fachada voltada para a praça.
“Além de desafogar o atual pronto socorro, estamos trabalhando em conjunto na busca de imagens antigas para uso no projeto”, comenta o secretário Cláudio Miranda, da Saúde, sobre o diálogo também realizado com as pastas de Comunicação e Governo e de Cultura.
Além dessa fachada, o largo abriga outras instituições centenárias como o próprio Hospital São Vicente e a Casa da Criança. Como vai ganhar serviços por 24 horas, a área deve receber também ações da Guarda Municipal, melhorando o aspecto de segurança.
“Esse vai ser o primeiro passo de um projeto de revitalização mais amplo, em toda a área histórica do Centro”, afirma a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti. A pasta vai desenvolver o projeto com a participação do Compac (Conselho Municipal do Patrimônio Cultural).
“De imediato, é a abertura do pronto atendimento em março. Vai ser começo de um processo de intervenções que está sendo definido”, resume Daniela sobre o trabalho conjunto, uma das linhas orientadas pelo prefeito Pedro Bigardi.
Foto: Paulo Grégio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original