Secretaria segue com reuniões sobre segurança

Publicada em 28/02/2013 às 22:59

A Secretaria Municipal de Finanças reuniu empresários do setor de restaurantes, bares, bufês e salões de festas, nesta quinta-feira (28), para passar orientações e tirar dúvidas a respeito de documentação exigida para funcionamento do estabelecimento e itens de segurança.

Leia também
Secretaria vai revitalizar Centro de Informações

Paulo: “Os empresários precisam colaborar com as fiscalizações e buscar informações”

Paulo: “Os empresários precisam colaborar com as fiscalizações e buscar informações”

A reunião, realizada no Complexo Argos, contou com a presença do capitão do Corpo de Bombeiros, André Luiz Bicudo, e reuniu cerca de 60 empresários.

“Estamos muito satisfeitos com esta oportunidade porque antes de punir, a nova administração está orientando sobre os procedimentos que devemos realizar. Além disso, irão nos ajudar através desta proximidade que está sendo oferecida”, afirma a empresária Valdinéia Simone de Souza.

Para Galvão, os encontros e a revisão de todos os alvarás de funcionamento já estavam previstos no Plano de Governo, mas houve maior atenção por parte dos comerciantes e do poder público em razão da tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. “Agora, todos estão preocupados em se manter em dia com suas documentações, com a legislação e principalmente oferecer segurança aos clientes.”

Reunião contou com a presença de 60 empresários

Reunião contou com a presença de 60 empresários

Em Jundiaí existem aproximadamente 30 mil estabelecimentos comerciais nas diversas áreas: industriais, prestadores de serviços e autônomos. No setor de alimentação e festas são 1.741 estabelecimentos cadastrados na Prefeitura, com 565 bares, 365 restaurantes, 754 lanchonetes, 42 buffets e 15 salões de festa.

“Os empresários precisam saber de que quando alteram ou complementam a atividade, necessitam buscar informações para regularizar a situação. Os próximos encontros serão com proprietários de postos de gasolina e escritórios de contabilidade”, afirma.

Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/28/secretaria-segue-com-reunioes-sobre-seguranca-nos-estabelecimentos/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original