Em breve, uma nova TV Educativa vem aí

Publicada em 15/02/2013 às 19:11

A TV Educativa de Jundiaí apresenta, nas próximas semanas, uma reformulação completa da estrutura operacional, que vai da programação até a identidade visual. A ideia, segundo o superintendente Thiago Godinho, mostrada na tarde desta sexta-feira (15) ao prefeito Pedro Bigardi, é fazer a emissora trabalhar mais independente, inclusive com alcance regional, ampliando o debate com a população.

O prefeito Pedro Bigardi, cumprindo a agenda de visitas às secretarias e demais setores ligados à prefeitura, aproveitou para conhecer a emissora. “A estrutura é muito boa e a expectativa é das melhores. As visitas servem para conhecer as estruturas e também as diretrizes que estão sendo aplicadas em cada setor. É também uma oportunidade de conversar com os servidores de cada unidade”, comentou.

Prefeito conheceu a estrutura da TVE ao lado do superintendente

Prefeito conheceu a estrutura da TVE ao lado do superintendente

Futuro
O superintendente Thiago Godinho tem planos arrojados para os novos rumos da TVE de Jundiaí. No jornalismo, o investimento visa levar a programação da emissora para as cidades que fazem parte da Aglomeração Urbana. “Precisamos pensar regionalmente. No jornalismo, montamos uma estrutura de redação e teremos o jornal noturno, além de aproveitar melhor a unidade móvel nas programações externas”, afirmou.

Para o prefeito, a estrutura da TVE é muito boa

Para o prefeito, a estrutura da TVE é muito boa

Internet
Um dos grandes avanços da TVE, organizada em tão pouco tempo segundo Thiago Godinho, foi a cobertura do Carnaval 2013. A equipe, segundo ele, se empenhou ao máximo para mostrar os desfiles de rua de Jundiaí por meio da Internet e a reciprocidade do público foi grande. “Disponibilizamos o sinal para smartphone e tablets, e a resposta foi ótima com acessos de outras partes do País.”

UHF
O antigo debate da TVE oferecer o sinal em UHF (Ultra High Frequency), e, desta forma, ampliar a audiência, é um dos objetivos de Thiago Godinho. “Nada é resolvido rapidamente. Há o pedido tramitando em Brasília e vamos continuar o processo para liberação. Desta forma, podemos estender o alcance para a região. Hoje, pela operadora de TV a cabo, temos cerca de 40 mil possíveis telespectadores. Com esta liberação, nosso alcance será muito maior.”

Grade
Para a programação 2013, que entra no ar nas próximas semanas, Thiago Godinho comenta que alguns programas foram mantidos. Entre eles, ‘Boa Tarde’ e o ‘Acesso Geral’. “Iremos implantar gradualmente programas em nossa grade a pequeno, médio e longo prazo. Teremos um novo jornal noturno e futuramente na hora do almoço e um outro no período da manhã.”

Pessoal
Outro tema conversado entre o superintendente e o prefeito Pedro Bigardi foi a elaboração do concurso público para a TVE. “A intenção é que no início de 2014 seja aberto o concurso. Existe um edital que estamos adequando à necessidade da TV para começarmos o processo. A atual equipe é formada por 31 profissionais, sendo que, deste total, apenas cinco são concursados. Vamos mudar este cenário”, afirmou.

Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/15/em-breve-uma-nova-tv-educativa-vem-ai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original