Saúde busca parceria para realizar cirurgias eletivas
Publicada em 08/02/2013 às 14:51O secretário de Saúde, Cláudio Miranda, se reuniu nesta quarta-feira (13) com representantes da FMJ (Faculdade de Medicina de Jundiaí) e HU (Hospital Universitário) para discutir uma possível parceria para a realização de cirurgias eletivas de baixa e média complexidades, como hérnia, por exemplo.
Leia também
Serviços Públicos anuncia limpeza no São Camilo
Segundo Miranda, existe uma fila de espera deixada pela administração passada para este tipo de procedimento. “Há pessoas que esperam mais de um ano para operar.”
O secretário explicou que o Hospital Universitário é ideal para atender a demanda. “Eles têm a estrutura necessária. Se firmarmos a parceria, a Rede Básica de Saúde poderá fazer os encaminhamentos para o HU.”
De acordo com ele, atualmente, pacientes com cirurgias agendadas chegam ao São Vicente e não conseguem realizar o procedimento porque faltam leitos.
O secretário frisou que o tema ainda está em fase de negociação. “Caso a ideia se concretize, precisaremos realizar alguns ajustes no hospital e realizar a contratação de profissionais.”
Foto: Fotógrafos PMJ
-
16/04/2025
Confira o que abre e fecha em Jundiaí no feriado prolongado da Páscoa e Tiradentes
-
13/04/2025
Projeto RESFRIA avança em Jundiaí com apoio da Saúde para entender e enfrentar os impactos do calor nas cidades
-
12/04/2025
Horta urbana é entregue no Jardim Pacaembu com foco em saúde e bem-estar da comunidade
-
03/03/2025
Jundiaí avança na construção do Plano de Políticas Públicas para Mulheres
Baixe as fotos desta notícia na resolução original