Secretaria busca recurso para roteiro turístico no Caxambu

Publicada em 27/02/2013 às 15:57

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo Rural está buscando recurso, via emenda parlamentar, para sinalizar o roteiro turístico do bairro Caxambu. Na semana passada, o secretário Marcos Brunholi enviou um ofício para o Ministério do Turismo com o projeto e solicitando a verba.

Leia também
Prefeitura de Jundiaí cadastra artesãos da cidade

De acordo com a diretora de Turismo, Marcela Moro, o projeto visa direcionar a rota gastronômica da região, que concentra diversas atrações, como restaurantes, adegas e venda de frutas e outros produtos. “O bairro é tradicional e recebe muitos grupos e turistas. Já existe um fluxo consolidado e muitos produtos e comerciantes trabalham com turismo rural. Queremos melhorar a infraestrutura e recepção turística”, explica.

Segundo Marcela, há ainda um projeto para a construção de um portal na entrada do bairro, que também está em Brasília. “Agora temos de aguardar a resposta. Não há previsão, mas a expectativa é que a gente consiga o quanto antes.”


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/27/secretaria-busca-recurso-para-sinalizar-roteiro-turistico-no-caxambu/