Secretário visita ‘primeiro’ Centro de Saúde de Jundiaí
Publicada em 27/02/2013 às 22:27O AMI (Ambulatório de Moléstias Infecciosas) – que funciona no mesmo prédio do CTA (Centro de Testagem e Amostragem) do Programa Contra a Aids e de laboratório estadual da área – recebeu na quarta-feira (27) a visita do secretário de Saúde Cláudio Miranda. Na ocasião, foi constatada a necessidade de um projeto de atualização do local, construído como o primeiro centro de saúde da cidade ainda na década de 1970.
Leia mais
Saúde inicia diagnóstico da dengue em Jundiaí
Fued é o novo superintendente do São Vicente
Inscrições abertas para o Conselho Municipal de Saúde
“As equipes atuam muito bem. Mas, além de necessidades de manutenção, temos também limitações de geradores para todos os equipamentos que temos”, explica a gerente do ambulatório, Margarida Maria Ferraz.
Para a gerente do CTA, Maria de Lourdes Munhoz, o programa envolve o diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis e hepatites virais e tem tido uma forte atuação também na área preventiva.
“Além disso, temos uma localização central e próxima do acesso ao transporte coletivo, tanto para Jundiaí como para toda a região. Já os problemas físicos envolvem questões como infiltração de água e calhas entupidas, por exemplo”, explica.
O laboratório, embora mantido pela Secretaria Estadual de Saúde, enfrenta os mesmos desafios pela falta de manutenção. Para o secretário Cláudio Miranda, o projeto para a unidade vai precisar de uma visão conjunta.
“Recebemos o convite para discutir a municipalização do laboratório, por exemplo, um dos poucos no Estado a estarem na rede credenciada do Ministério da Saúde. Vai ser preciso estudar o projeto e os recursos para melhorar essa unidade importante de nossa rede.”
Fotos: Cleber de Almeida
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
-
21/05/2024
Jundiaí vai com delegação de 160 pessoas para Jomi em Campo Limpo Paulista
-
11/05/2024
Futuro centro de referência da infância, no Novo Horizonte, atinge 80% de obras concluídas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original