Seis secretários ouvem Ciesp e empresários
Publicada em 08/02/2013 às 09:58Os secretários municipais de Transportes, Obras, Desenvolvimento Econômico, Casa Civil, Serviços Públicos e Planejamento e Meio Ambiente participaram, nesta quinta-feira (7), de um encontro com representantes do Ciesp de Jundiaí (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e empresários. A reunião aconteceu no auditório do 8º andar do Paço Municipal e teve como objetivo ouvir o setor sobre melhorias de infraestrutura para a região do Distrito Industrial.
Leia também
Secretaria de Finanças orienta instituições
Passarela do samba será pintada de branco
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Cereser, agradeceu a participação de todos. “Esta administração está focada naquilo que realmente interessa para benefício da cidade. Vamos concentrar todas as demandas do Ciesp e traçar metas para a execução destas ações.”
“Estamos tomando ciência de toda a situação da cidade, fazendo um esforço conjunto de todo o governo. Já me comprometo, inclusive, a tratar com a Guarda Municipal e a Polícia Militar as questões relacionadas à segurança pública daquela região e que foram pontuadas por vocês”, explicou o secretário da Casa Civil, José Carlos Pires.
Para o secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior, é importante ouvir os empresários para ter informações sobre as principais demandas. “Este foi um pedido feito pelo prefeito Pedro Bigardi aos secretários: estar perto da população, ouvi-la e atendê-la naquilo que compete ao poder público”, ressaltou.
A mesma linha foi seguida pela secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara. “A marca do novo governo é exatamente esta: discutir as questões da cidade com as pessoas e os setores que ela compreende”.
Reflexo
O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, falou sobre as ações que a administração já realizou em relação ao corte do mato, coleta de lixo e atenção às áreas de risco. “O que temos visto são contratos mal feitos feitos pela administração passada. Novos parques surgiram na cidade, mas ainda temos em vigência o mesmo contrato que cuidava da cidade há quatro anos. Isso é reflexo da falta de planejamento que havia nas administrações passadas e, até por isso, precisamos de um tempo para que as coisas passem realmente a acontecer.”
Já o secretário de Transportes, Dinei Pasqualini, lembrou que a mobilização é a palavra-chave da atuação do poder público. “Em 37 dias de governo, constituímos uma comissão de várias secretarias que tem trazido projetos e integrando-os para que possamos ter um melhor resultado. Ainda existem 35 quilômetros de estradas sem pavimento em Jundiaí e precisamos acelerar o processo para solução disso”, afirmou.
O diretor titular do Ciesp Jundiaí, Mauritius Reisky, fez questão de ressaltar o empenho dos secretários. “Estamos muito agradecidos por terem atendido este pedido de encontro, que será o primeiro de muitos que o Ciesp fará. Sugiro, inclusive, que montemos uma agenda de trabalho, definindo prioridades e nos reunindo mensalmente”, lembrou.
Foto:Adriana Zutini
Baixe as fotos desta notícia na resolução original