Transportes libera trânsito na nova ponte da Vila Graff

Publicada em 22/02/2013 às 17:37

A Secretaria de Transportes liberou nesta sexta-feira (22) o trânsito na segunda pista da ponte da Vila Graff e no prolongamento da rua Padre Ângelo Cremonti, altura da antiga fábrica da Pozzani. A obra faz parte da nova ligação entre Centro e Ponte São João, que ainda contará com uma passagem inferior, por baixo da linha do trem, possibilitando a interligação entre a avenida União dos Ferroviários e a rua Padre Ângelo Cremonti. A conclusão da obra deverá ser feita ainda em outubro deste ano.

Leia mais
Cidade tem 14 obras em andamento

Transportes informa as próximas interdições
Mascote de trânsito visita shopping center

Retorno na ponte da rua Castro Alves pela Frederico Ozanan, sentido Várzea Paulista, está proibido

Retorno na ponte da rua Castro Alves pela Frederico Ozanan, sentido Várzea Paulista, está proibido

“A finalização do prolongamento da rua Padre Ângelo Cremonti possibilitou a utilização total da nova ponte, oferecendo mais uma alternativa de acesso no sentido Bairro/Centro, o que ajudará a melhorar a fluidez viária na região e a desafogar a avenida São João”, explica a diretora de Trânsito, Regina Romão. “E a expectativa é ainda melhor após a conclusão da obra.”

Com a liberação, a secretaria promoveu a alteração do sentido de circulação de algumas ruas da região. Mas é necessário que os motoristas fiquem atentos e respeitem a sinalização.

Parte destas modificações é a alteração de sentido da rua Brites Figueiredo e a alteração para sentido único de um trecho da rua Castro Alves (no sentido da avenida Antônio Frederico Ozanan para a rua Carlos Gomes) e da rua Camilo Melani (no sentido rua Castro Alves para a rua Afonso Henrique).

Fica também proibida a conversão à esquerda de quem trafega pela avenida Antônio Frederico Ozanan, no sentido Várzea Paulista, e deseja acessar a ponte da rua Castro Alves; e de quem vem da mesma ponte e deseja acessar a avenida no sentido Várzea Paulista. Estes veículos deverão proceder o contorno de quadra acessando respectivamente as ruas Afonso Henrique e rua Castro Alves, na Vila Graff.

Nova ponte já está liberada totalmente para o trânsito

Nova ponte já está liberada totalmente para o trânsito

Também fica proibida a conversão à esquerda para quem já utiliza a nova ponte, no sentido Centro/Bairro, que agora deverá proceder o contorno de quadra utilizando a rua Carlos Gomes e a rua Brites Figueiredo, para acessar a Frederico Ozanan no sentido Paço Municipal.

Os técnicos da Secretaria de Transportes e agentes de trânsito estão desde a manhã desta sexta (22) na região mudando as placas de sinalização e orientando os motoristas sobre as alterações.

Semáforos
A diretora de Trânsito, Regina Romão, destaca que a secretaria está realizando alterações na programação dos semáforos para melhorar o sincronismo. “Vamos ficar pelo menos um mês para avaliar o comportamento dos motoristas, principalmente nos horários de pico.”

Problema antigo
A construção de uma nova ligação com o Centro é uma reivindicação antiga dos moradores da região, que é acesso para inúmeros bairros. O aposentado Reinaldo Segantini, 82 anos, morador da rua Lima, foi conferir de perto e aprovou as mudanças. “O trânsito aqui está muito ruim há anos. A cidade foi crescendo, é muito carro”, diz. “Nossa expectativa é que essa obra, quando for concluída, vai desafogar a avenida São João. Vamos conseguir ter um acesso melhor para o Centro.”

Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/22/transportes-libera-transito-na-nova-ponte-da-vila-graff/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original