Uma DAE S/A mais próxima da população

Publicada em 20/02/2013 às 18:18

O atual cenário de solicitar serviços à DAE S/A, com o deslocamento do jundiaiense até a sede, na Vila Hortolândia, está com os dias contados. É isso o que prevê o projeto de reestruturação de atendimento da instituição, apresentado nesta quarta-feira (20) ao prefeito Pedro Bigardi pelo presidente da instituição, Jamil Yatim. Em breve, o consumidor poderá ser atendido em postos situados em bairros da cidade. A exposição foi acompanhada também pelo chefe da Casa Civil, José Carlos Pires.

Leia também
Em breve, uma nova TV Educativa vem aí

Jamil Yatin e diretores apresentam avaliação ao prefeito

Jamil Yatin e diretores apresentam avaliação ao prefeito

A novidade veio ao encontro do projeto de descentralização de serviços da atual administração municipal. Segundo a diretoria, a ideia é começar esta operação em quatro bairros que ainda estão sendo definidos. O fator principal que motivou foi o deslocamento de pessoas que moram, por exemplo, no Santa Gertrudes e que precisam utilizar dois terminais urbanos (Vila Arens e Hortolândia) para poder resolver as pendências na sede da DAE, ainda que o atendimento tenha ficado mais rápido.

“Quando assumimos a DAE, o tempo de espera era de 3 horas. Baixamos este tempo para três minutos, disponibilizando atendentes nos 10 postos que temos”, explicou Yatim.

E as mudanças não serão apenas no tempo de atendimento. O presidente anunciou que o posto também mudará para uma nova área, próximo da saída, para facilitar o acesso da população.

24 horas
Outra dificuldade que caminha para a resolução é o atendimento dos chamados de emergência. Atualmente o call center funciona de segunda a sábado, das 6h às 22h. O período das 22h às 6h fica vulnerável e – segundo os diretores – o horário será estendido para 24 horas, diariamente. O novo sistema irá trabalhar com alerta por torpedos SMS para informar diretores de áreas sobre eventuais problemas de relevância na cidade.

Pedro Bigardi conversou com os colaboradores da DAE

Pedro Bigardi conversou com os colaboradores da DAE

Gestão
Jamil Yatim também fez uma rápida apresentação do modelo de gestão adotada a partir de 1º de janeiro. “O formato de administração é o participativo. Todas as diretorias estão integradas. Quando assumimos, reunimos os diretores, gerentes e servidores no anfiteatro para que todos tivessem conhecimento da estrutura da DAE”, disse.

Ainda em gestão foram apresentadas às metas da diretoria de Recursos Humanos, que vai elaborar um novo plano de cargos, carreiras e empregos. Também haverá abertura de concurso público e plano de capacitação dos colaboradores. Além do profissional, a DAE S/A irá investir nas reformas da cozinha, refeitório e refeitório.

Impressões
Também foi apresentado ao prefeito Pedro Bigardi avaliações sobre as bacias hidrográficas que servem a cidade, tratamento de esgoto, a situação da captação de água bruta do Rio Jundiaí-Mirim, recarga dos aquíferos (reposição de águas), obras em andamento e as próximas metas estruturais para 2013 e 2014.

Obras
O prefeito anunciou que o poder público trabalhará em parceria com a DAE S/A. “Vamos refazer o asfalto das principais vias da cidade. Com o projeto em mãos, enviaremos à DAE para avaliar se há obras no sistema de distribuição de água ou de emissários para serem executadas antes da pavimentação”, disse.

Visita
Após o encontro com os diretores, o prefeito Pedro Bigardi ainda reservou um tempo para conversar com os colaboradores que estavam no horário de almoço. Ele se comprometeu a retornar em breve para visitar todos os setores como tem feito nas últimas semanas.

Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/20/uma-dae-sa-mais-proxima-da-populacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original