Biblioteca homenageia mulheres

Publicada em 04/03/2013 às 19:35

A Biblioteca Pública Municipal “Prof. Nelson Foot” abriu, nesta segunda-feira (04), uma exposição em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A mostra, que pode ser vista até o dia 11, traz uma seleção de 50 livros que contam histórias de mulheres ou que foram escritos por elas no Brasil e em diversas partes do mundo.

Leia também
Museu da Energia de Jundiaí comemora 12 anos

Projeto nasceu para divulgar trajetórias, ideias, histórias e trabalhos

Projeto nasceu para divulgar trajetórias, ideias, histórias e trabalhos

“Esse projeto nasceu para divulgar trajetórias, ideias, histórias e trabalhos de inúmeras personalidades femininas e escritoras, além de fazer alusão ao dia 8 de março, essa data tão especial que sempre lembra a nossa incansável luta para ocupar espaço em todos os setores da sociedade. Por estar ocorrendo na Biblioteca, também estamos aproveitando para democratizar a leitura”, conta a diretora da Nelson Foot, Leila Casote.

Entre os livros, há bibliografias das inesquecíveis Maysa e Irmã Dulce; clássicos das autoras Raquel de Queiróz, Cora Coralina e Clarice Lispector; e obras escritas por nomes conhecidos em Jundiaí, como Júlia Fernandes Heimann, Flávia Cunha, Sônia Cintra e Valderez de Mello.

“O público pode apreciar os livros e caso queira, pode levá-los para a leitura em casa. Para isto, basta ser sócio ou se associar na hora”, acrescenta Leila.

A professora de educação física, Silvia Hosaki, conferiu e aprovou a mostra. “Tem muita coisa interessante. Eu gostei da iniciativa porque está valorizando as mulheres da cidade e do país. Pretendo voltar para apreciar mais.”

A exposição pode ser conferida durante o horário de expediente da Biblioteca: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30 e aos sábados, das 8h30 às 12h. A entrada é gratuita.

A exposição pode ser conferida durante o horário de expediente da Biblioteca

A exposição pode ser conferida durante o horário de expediente da Biblioteca

Mais programação
Neste mês, a Biblioteca Municipal está repleta de atrações. No próximo sábado (09), tem contação de história com a professora Joyce Tatiana Surian. O livro escolhido é “Chapeuzinho Amarelo” de Chico Buarque. Após a história, será promovida uma oficina também em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Podem participar crianças a partir de quatro anos.

Dia 22, às 19h, a espaço sedia um pocket-show com a escritora, cantora e compositora Renata Iacovino. Ela fará um passeio por várias fases da MPB, apresentando compositores, composições e curiosidades que envolvem o universo musical e poético.

Dia 23, às 10h, a escritora Valderez de Mello promoverá um bate-papo, e no dia 27, a equipe da Biblioteca realiza uma oficina com o tema: “Páscoa. Vamos nos divertir juntos.”

Durante todo o mês de março, o público também pode conferir a exposição fotográfica “Onde não estou”, de Fernanda Rappa.

A Biblioteca fica no Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Centro. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone: (11) 4527-2110.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/04/biblioteca-homenageia-mulheres-com-exposicao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original