Secretários apresentam planejamento estratégico

Publicada em 04/03/2013 às 19:31

O prefeito Pedro Bigardi reuniu o secretariado para a reunião de planejamento estratégico, na sexta-feira (1). O encontro durou todo o dia e teve como objetivo a integração das Pastas, autarquias, coordenadorias recém-criadas e órgãos que são responsáveis pela administração da cidade. Da reunião, 140 projetos foram definidos para serem executados, e deste total 24 terão atenção especial pela complexidade no seu desenvolvimento.

Leia também
Começa a Campanha de Inverno do Fundo Social

Obras no do Museu da Fepasa já começaram

Encontro definiu as diretrizes dos projetos que serão executados

Encontro definiu as diretrizes dos projetos que serão executados

Todo o andamento dos projetos terá acompanhamento diário do prefeito Pedro Bigardi. “Estamos desenvolvendo um mapa setorizando os projetos que serão implantados. Cada projeto terá um gestor e o monitoramento será feito por um grupo de gestão do Gabinete e eu acompanharei passo a passo as alterações que terão registro diário. Saberemos do andamento de tudo o que está em execução na cidade. Por enquanto, o detalhamento dos projetos está em fase de conclusão e será divulgado oportunamente nas próximas semanas”, comentou.

100 dias
O prefeito Pedro Bigardi optou pelo modelo de gestão diferente da tradicional programação dos 100 dias, como é praticado em outras administrações públicas. Segundo ele, os primeiros 60 dias foram também para que a equipe tomasse conhecimento da verdadeira situação das secretarias. Também foi dada atenção prioritária às chuvas do período para que possíveis tragédias fossem evitadas, conservação da cidade, troca dos prédios da Unidade Básica de Saúde com o Pronto Atendimento, Festa da Uva, Carnaval, entre outros aspectos que necessitaram atenção imediata.

“No início do ano, nos deparamos com a questão da falta de conservação da cidade, paralisadas desde novembro de 2012, além do início do período das chuvas. Mobilizamos as secretarias, além da Defesa Civil com o apoio do Corpo de Bombeiros com trabalho intensivo até aos finais de semana. Agora em março faremos a troca dos prédios da UBS Central com o Pronto Atendimento que auxiliará desafogar o Hospital São Vicente. Estamos ainda levantando informações sobre equipamentos públicos, estoque e também colocando o fim da informalidade em documentos e contratos que encontramos na prefeitura”, finalizou.

Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/04/secretarios-apresentam-planejamento-estrategico/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original