Começa a Campanha de Inverno do Fundo Social

Publicada em 04/03/2013 às 18:58

A primeira dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí), lançou oficialmente na manhã de segunda-feira (4), a Campanha de Inverno com o tema “Neste inverno, doe solidariedade”. E foi este o convite que ela fez, por meio da imprensa que compareceu na solenidade, para que ajude a mobilizar o jundiaiense nesta empreitada, que tem como parceiro na divulgação a empresa Uniodonto.

Leia também
Secretaria vai revitalizar Centro de Informações

A presidente do Funss explicou como será a Campanha do Agasalho 2013

A presidente do Funss explicou como será a Campanha do Agasalho 2013

O lançamento contou com a participação do prefeito Pedro Bigardi, da diretora do Funss Viviane Quiesse, do presidente da Uniodonto, José Clóvis de Oliveira, secretários Cristiano Guimarães (Comunicação), Cristiano Lopes (Esportes), diretores da área de Imprensa e colaboradores do Fundo Social.

As caixas da campanha receberão agasalhos até o dia 30 de maio e estarão espalhadas pela cidade em 50 postos de coleta, nas empresas parceiras também desta ação.

Os colaboradores na arrecadação, segundo Margarete Bigardi, aumentaram. “Dobramos o número de parceiros e isto é só o começo. Nas próximas edições temos a expectativa de ampliar ainda mais”, acrescentou. No ano passado foram arrecadadas 155 mil peças e deste total, quatro mil eram novas. Em 2013, a expectativa é ultrapassar esta marca.

Ajuda
O presidente da Uniodonto, José Clóvis Oliveira, disse que é gratificante poder ajudar a população, ainda a mais carente. “Somos uma cooperativa e o princípio do cooperativismo é justamente trabalhar pela comunidade”, frisou. Este é o primeiro ano em que a empresa participa como apoiador no material de divulgação, mas sempre contribuiu com a arrecadação de agasalhos.

Margarete Bigardi pediu também para que a população verifique as roupas que estão guardadas. “Pode ser que no armário tenham roupas que há um ano não estão sendo utilizadas. Doe”, disse.

A presidente do Funss pediu para que antes de fazer a doação, as pessoas tenham uma atenção especial com o estado das peças de roupa e cobertores. “Depois de selecionarem o material a ser doado é necessário que elas estejam em bom estado de conservação. Lave as roupas, prenda botões se tiver faltando, enfim vamos doar com dignidade para quem precisa”, alertou.

Agradecimentos
Para a realização da Campanha do Agasalho, Margarete Bigardi contou com o empenho da sua equipe, da parceria com a Uniodonto, das empresas que são postos de arrecadação, Secretaria de Comunicação e das demais Pastas da Prefeitura de Jundiaí.

Margarete Bigardi com o prefeito e os envolvidos na Campanha do Agasalho 2013

Margarete Bigardi com o prefeito e os envolvidos na Campanha do Agasalho 2013

“Quero agradecer a todos que colaboraram para esta ação. A Graça e Cleide, coordenadoras das campanhas; Viviane Quiesi, diretora; demais funcionários do Fundo Social, que mesmo com outras tarefas nos auxiliam neste projeto. Agradeço também a confiança do prefeito Pedro Bigardi e a equipe da Secretaria de Comunicação que produziu todo o material. Inclusive, ao Thales Camargo e Guilherme Catalano, que desenvolveram o desenho e a arte (respectivamente), e atenderam o meu pedido para não fazer a ilustração com tristeza. A campanha é para trazer calor, alegria. Meu muito obrigado a todos”, finalizou.

O prefeito Pedro Bigardi agradeceu o envolvimento de todos, tanto da organização da Campanha, quanto do parceiro Uniodonto e destacou o trabalho do Funss. “Na semana passada estive no Fundo Social, como estou fazendo em outras Pastas da Prefeitura, e foi a Secretaria que apresentou todo o planejamento completo, com cursos, ações, além dos custos e quem será o responsável pela gestão. A nossa Secretaria de Comunicação está de parabéns, pois produziu todo o material internamente e com qualidade”, comentou o prefeito Pedro Bigardi.

Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/04/comeca-a-campanha-de-inverno-do-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original