Secretário faz reunião com agricultores do Bom Jardim
Publicada em 06/03/2013 às 18:19A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Turismo Rural iniciou nesta semana uma série de reuniões com os produtores rurais da cidade. O objetivo é apresentar a nova administração, reforçar as ações oferecidas pela secretaria e também ouvir as reivindicações e demandas dos agricultores.
Leia também
Alterada data para reunião da Aglomeração Urbana de Jundiaí
O primeiro encontrou foi realizado na noite desta terça-feira (05) com produtores da região do bairro Bom Jardim. A próxima reunião está marcada para o dia (12), no bairro São José. “Vamos visitar todas as regiões onde há concentração de produtores rurais”, afirma a diretora de Agricultura, Marcella Filipini. Estão na lista ainda os bairros Caxambu e Medeiros, mas as datas não foram definidas.
Conforme explica Marcella, o principal motivo das reuniões é aproximar o Poder Executivo local dos produtores rurais. “Nesta primeira reunião participaram apenas 17 agricultores. Queremos melhorar esta proximidade entre os produtores e a Prefeitura”, avalia a diretora.
Durante a reunião, o secretário de Agricultura, Marcos Brunholi, apresentou os projetos disponíveis atualmente, como a análise de solo, o atendimento do Incra e as missões técnicas organizadas pela secretaria. Brunholi falou ainda dos projetos novos, que devem começar a funcionar em breve, como as análises foliar e de água.
Estradas
O secretário e a diretora de Agricultura também ouviram as demandas dos produtores. A principal reivindicação é a falta de conservação das estradas rurais há muito tempo na região do Bom Jardim. “Já falei com o pessoal da Secretaria de Serviços Públicos e passei a reclamação, os nomes das estradas. A ideia é essa, assessorar os produtores, ajudá-los a melhorar as condições de trabalho”, destaca Marcella.
Os produtores do Bom Jardim também pediram à secretaria informações sobre os procedimentos para montar uma cooperativa. “A gente sentiu que há uma carência de informação e os agricultores sentem falta de orientação, de assistência técnica. Queremos quebrar essa barreira e nos aproximar dos produtores. A opinião deles é importante também, queremos ouvi-los.”
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
04/07/2023
Inscrições para Programa Municipal de Cultivo Protegido seguem abertas
-
30/06/2023
Turismo lança pesquisa de perfil da demanda turística em empreendimentos de Jundiaí
-
30/06/2023
Produtores de uva e vinho conhecem o novo Centro de Enologia
-
23/06/2023
Cultivo Protegido: Jundiaí dobra valor do benefício pago aos produtores rurais
Baixe as fotos desta notícia na resolução original